• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
COLUNISTAS

COLUNISTAS

VÍDEOS
COLUNISTAS / O Lorenense

Allarte comemora seu primeiro aniversário com grande público

29/09/2015
Ficou lotado o Teatro São Joaquim no último sábado, 26 de setembro, para a comemoração do primeiro aniversário da Allarte (Academia Lorenense de Letras e Artes). 

Durante a comemoração, foram realizadas diversas atrações e apresentações; dentre elas, a do Coral Maria de Nazareth, a banda Mamede de Campos e o Coral Negro de Lorena.

Também foi homenageada, durante a cerimônia, a cantora de rádio Dorinha Freitas. Natural de Lorena e conhecida como ‘A Cantora Solitária’, Dorinha ficou famosa por cantar no rádio, especialmente na Rádio Tupi, no ano de 1956. A artista recebeu uma homenagem das mãos da secretária de Cultura Mila Trepíchio, representando o prefeito Fábio Marcondes. Além disso, uma nova cadeira na Allarte, a décima sétima cadeira, recebeu o nome da cantora.


Destaque especial para a apresentação da equipe de Ginástica Rítmica e Ginástica Geral de Lorena, com apoio do Clube Comercial e da Tecnoval, que fez uma apresentação emocionante, como sempre são os shows tendo à frente a professora Márcia Cilene.

A Academia é conhecida por sua grande integração com a população, tendo uma grande participação social, voltada não apenas às questões literárias, mas também ao que ocorre na sociedade. Além da literatura, a arte popular também faz parte da sua área de atuação e é muito incentivada pela Academia. O programa Caça Talentos, inclusive, realizado pela Secretaria de Cultura, contou com vários talentos indicados pela Allarte.

A Academia também participa, de forma voluntária, do projeto “Cultura e Acalanto”, da Secretaria de Cultura de Lorena. A proposta mobiliza grupos culturais, artísticos locais e voluntários, para levar cultura, acalanto, arte e alegria aos pacientes da Santa Casa. Os chamados “Doutores da Cultura” são inspirados nos “Doutores da Alegria”, um grupo mobilizado a partir da sociedade civil que leva humor, arte profissionalizada, acervo de conhecimentos e muita alegria para crianças internadas em hospitais, bem como aos seus familiares e funcionários de saúde.

COLUNISTAS / olorenense

MAIS LIDAS