• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
COLUNISTAS / Cantinho literário

Horas sagradas (em ação de graças)

27/11/2015

becffc08-8fcb-4a3c-b140-10c95ef48de9

Não é permitido colher os grãos nas horas sagradas se estou com fome? Deveria o sol deixar de cumprir sua função de iluminar a Terra e nutrir a vegetação no dia sagrado?

Deveriam os riachos serem impedidos de regar os campos e as mares cessarem seus fluxos e refluxos? Deveriam o trigo e o milho pararem de crescer e as árvores e as flores deixarem de florescer ou de frutificar nesse dia?

Se assim fosse, não perderia o homem os frutos da terra e as bênçãos do céu? A natureza deve continuar o seu trabalho para que todos vivam.
As necessidades da vida devem ser atendidas, os doentes devem ser cuidados e supridas as necessidades dos carentes.

Mas no dia do repouso do Senhor, devemos nós também, repousar de nossas atividades, lucro e satisfação pessoal. E devotar essas horas sagradas a Ele.

COLUNISTAS / Regina Rousseau

Membro fundadora da Academia de Letras de Lorena, da qual é atualmente a diretora Cultural, Regina Rousseau é licenciada em Pedagogia, professora, escritora e aprendiz de poeta. Compõe versos simples, melódicos e suaves para si mesma e para seu leitor. Em 1998, editou seu primeiro livro de poesias, “O Canto do Rouxinol”. Escreveu outros romances, ensaios e crônicas, muitos a serem editados. Escreveu no jornal Guaypacaré por 16 anos, uma coluna semanal; atualmente, escreve no jornal “O Lorenense”, no Cantinho Literário.

 


reginarousseau@hotmail.com

MAIS LIDAS