Um estudo mineralógico será feito em Lorena para dar subsídios técnicos para delimitar quais as áreas de várzea urbana e as áreas minerárias no município. O resultado do estudo servirá para conhecimento das áreas de expansão.
O mapeamento será realizado por técnicos do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), por meio do Patem (Programa de Apoio Tecnológico ao Município), por meio de convênio firmado entre a Prefeitura de Lorena e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado de São Paulo.
Uma reunião sobre o processo de formulação de bases técnicas para o planejamento e desenvolvimento foi realizada pela Secretaria de Meio Ambiente no dia 25 de novembro e contou com representantes do IPT. Segundo o secretário de Meio Ambiente, Willinilton Portugal, com a elaboração deste zoneamento e a compartimentação da área de várzea no perímetro urbano, Lorena terá embasamento para novos programas ambientais.
“O estudo é de suma importância para auxiliar a revisão do Plano Diretor e dar subsídios técnicos para o uso adequado dessas áreas. Essas informações são essenciais para o desenvolvimento de Lorena”, ressaltou Portugal.








