• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
COLUNISTAS

COLUNISTAS

VÍDEOS
COLUNISTAS / O Lorenense

Elektra, ex Fake Number, inicia carreira solo e deve lançar seu 1º EP em 2016

13/01/2016

Em campanha de financiamento coletivo pela internet, a cantora lorenense oferece cotas variadas, com prêmios exclusivos

Ela é lorenense e era a vocalista da banda Fake Number, que fez sucesso por todo o Brasil. Mas viver da música, ao contrário do que muitos pensam, não é nada fácil. Após nove anos de estrada com a Fake Number, em 2014 a banda acabou. E então Elektra resolveu dar um tempo da música para pensar em que rumo tomar.

A boa notícia é que, no final de 2015, ela decidiu lançar seu primeiro single do projeto solo. A música se chama “Noite”, é linda e é uma composição da própria Elektra, com produção do Leo Ramos (da Supercombo). Tem direção e fotografia de Diogo Araújo; produção do irmão de Elektra, Ivo Neto; beleza: Douglas Guerra; figurino: Babi Jácome; e making of de Bruna Ferrari. Para quem quiser conferir, o clipe está no link: http://bitly.com/elektranoite.

_MG_88922

Novos projetos

O lançamento do primeiro EP de sua carreira solo está previsto para este ano. A pré-venda acontece até o dia 26 desse mês de janeiro, para quem quiser comprar e ajudar na gravação do EP. “Este primeiro EP vem com uma proposta diferente da Fake Number, mais pesado e mais maduro. Minha ideia é fazer algo mais atual e poder mostrar um outro lado, não só de vocalista, mas de guitarrista também. Eu quero que pessoas de todas as idades escutem a minha música e o que eu tenho pra dizer”, diz Elektra. “Eu sei que desafio sempre tem e sempre vai existir, mas começar algo novo, ao mesmo tempo que dá medo, também dá ansiedade e felicidade de descobrir coisas novas, caminhos novos… Eu estou super feliz e confesso que não estou muito preocupada com o que está por vir. Estou agradecida por poder continuar a cantar e saber que ainda existem pessoas que querem me ouvir”.

Elektra também está participando de uma campanha de financiamento coletivo para tornar possível a gravação de seu primeiro EP em carreira solo. O valor total do projeto é de R$ 8 mil e você pode ajudar com qualquer valor acima de R$ 10.

Existem várias cotas com prêmios exclusivos. Está tudo bem explicadinho no site. “Pra quem é do corre ou acompanha essa vida louca de concretizar seus objetivos na música nesse país, sabe o quanto é duro”, diz o irmão de Elektra, o produtor Ivo Neto. “Então, quem puder ajudar, seremos eternamente gratos”. Saiba como ajudar no link: http://www.kickante.com.br/campanhas/elektra-pre-venda-exclusiva-do-primeiro-ep.

Todo o dinheiro arrecadado nesta campanha de financiamento coletivo será investido na gravação, produção, mixagens, masterização, arte, making of, prensagem, merch e envio das recompensas.

Quem é Elektra

Com apenas 12 anos de idade, a lorenense começou a cantar, compor e tocar violão em Lorena. Mas foi com 16 anos que montou a Fake Number, com outros integrantes lorenenses, e mudou-se para a capital paulista atrás de um sonho.

Compositora de todas as músicas da banda, ganhou vários prêmios, incluindo os de “Melhor CD Nacional de 2010” pela MTV, “Melhor Cantora Nacional”, “Melhor Banda Nacional”, “Melhor Clipe”, “Melhor Myspace”, “Melhor Comunidade no Orkut” pela premiação mais importante do underground, o Zonapunk. Em 2009, com sua banda, assinou contrato com a Universal Music / Arsenal Music e lançou o nosso CD com direção artística de Rick Bonadio e produção de Lampadinha.

Em 2010, foi convidada pela MTV para fazer uma homenagem ao Charlie Brown Jr. e Raimundos, comemorando os 20 anos de MTV, cantando ao vivo na premiação mais importante do Brasil, o VMB (Video Music Brasil). Também apresentou-se junto com a banda Fresno no “Meus Prêmios Nick”. Ainda com a Fake Number, fez turnês no Brasil com Paramore, MXPX, Millencolin, New Found Glory e bandas nacionais como Nxzero, Fresno, Charlie Brown Jr. e Skank.

Foi eleita uma das 100 pessoas da música mais influentes do Brasil no Twitter, de 2009 a 2010. Em 2010, foi colunista da revista TodaTeen, contando todo mês mias experiências no meio musical. Em 2011, o novo single “Primeira Lembrança” ficou mais de 1 mês entre os 5 mais votados do TOP 10 MTV e concorreu a “Hit do ano” e “Melhor Fade Out” no VMB. Em 2014, fez sua primeira turnê internacional: foram mais de 50 shows por cidades do México, cantando versões em espanhol de suas músicas e arrecadando dinheiro para fundações que apoiam crianças com Síndrome de Down.

Com certeza, é um currículo considerável, respeitável e que tem tudo para acrescentar dezenas de novas conquistas…

Lorena orgulha-se de você, Elektra!

Links pra você conhecer melhor o trabalho deste grande talento lorenense:
http://facebook.com/elektraoficial
http://instagram.com/oficialelektra
http://twitter.com/elektrafkn
http://bitly.com/elektrayoutube

COLUNISTAS / Redação

MAIS LIDAS