• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
COLUNISTAS

COLUNISTAS

VÍDEOS
COLUNISTAS / O Lorenense

CCL recebeu tenistas de todo o Brasil durante o 46º Bananinha Bowl

16/03/2016

Foi a primeira vez que o Clube Comercial de Lorena recebeu uma edição do Bananinha Bowl, uma das mais importantes competições do Tênis nacional. De 5 a 13 de março, competiram, no Complexo de Tênis CCL, mais de 200 atletas de todo o País, nas categorias Kids (8, 9, 10 e 11 anos) e 12 anos.

Para o treinador do Eco Tênis Clube de Curitiba-PR, Reinaldo Tormes, que trouxe cinco atletas para o Bananinha, o torneio em Lorena foi perfeito. “Só tenho a agradecer. Quadras muito boas, a atenção que recebemos, todo mundo disposto a ajudar, organização dez… enfim, estão todos de parabéns”.

02
Reinaldo Tormes, treinador do Eco Tênis Clube de Curitiba-PR, com alguns de seus atletas: “O torneio em Lorena foi perfeito” 

No sábado, dia 12 de março, penúltimo dia de competições, o evento contou com a presença do presidente da Federação Paulista de Tênis, Luiz Fernando Balieiro, que homenageou o CCL com o troféu Alcides Procópio. Quem recebeu o troféu foi o presidente em exercício do Clube, Serginho Euzébio, também diretor de Esportes do Comercial.

03
O presidente da Federação Paulista de Tênis, Luiz Fernando Balieiro, com o presidente em exercício do Clube, Serginho Euzébio: homenageou ao CCL com o Troféu Alcides Procópio

O responsável geral pelo evento, Armando Defanti, membro da Confederação Brasileira de Tênis, também avalia como positiva a realização do torneio no CCL. “Foi muito bacana estar aqui durante todos esses dias. O torneio foi ótimo e o tempo ajudou bastante”. Armando destacou também a receptividade da equipe e associados do Clube Comercial, do pessoal de quadra, das equipes participantes… “Todo mundo colaborando… foi por isso que deu certo. Os pais das categorias Kids e também das categorias 12 anos adoraram o torneio e o Clube Comercial. Só ouvi elogios”.

Armando considera positivo que campeonatos importantes como este sejam realizados em cidades do interior do Brasil. “É um diferencial fazer eventos em cidades de interior. Tudo é mais perto e não há o trânsito intenso das grandes cidades. Melhor pra todo mundo, facilita”. O responsável geral pelo Bananinha Bowl finaliza sinalizando a possibilidade de que novos campeonatos sejam disputados no Clube Comercial: “Esperamos também ter agradado, assim como nos sentimos bem vindos aqui em Lorena. Fica uma relação aberta dos dois lados”.

04
O responsável geral pelo evento, Armando Defanti, membro da Confederação Brasileira de Tênis

Entre os visitantes do Clube Comercial, durante os nove dias de competição, estava o ex-craque de futebol Alex, que ficou mais famoso jogando pelo Palmeiras. Alex veio acompanhar a filha, que também estava disputando o Bananinha Bowl.

05
Entre os visitantes, o CCL recebeu o ex-craque de futebol Alex, do Palmeiras, que foi bastante requisitado para fotos com fãs. Aqui, ele posa com fãs da equipe de manutenção CCL

Os vencedores de cada categoria

Na categoria 8 anos masculino, venceu o paulista Francisco Damorim. O atleta CCL Enrico Vellenich foi o vice-campeão, conquista inédita para o Clube Comercial. Na chave feminina, disputada em formato de grupos (round robin), a paulista Maria Pittigliani conquistou o título, superando Julia Miranda, também de São Paulo.

A disputa de 9 anos masculino foi vencida pelo catarinense Bernardo Fuckner, que superou na decisão o paulista Bruno Malacarne. Com disputa em formato de grupos, a categoria 9 anos feminino foi vencida pela paulista Martina Basualdo, que superou Manuela Vieira, também de São Paulo.

Irmão mais novo de Lucas Koelle, que disputou a categoria 18 anos do 46º Banana Bowl em São José, o paulista Stephan Koelle foi o campeão da categoria 10 anos masculino, ao vencer na final o também paulista Vinicius Magrin. O título feminino de 10 anos foi conquistado pela catarinense Allegra Hodson, que venceu a pernambucana Cecilia Costa.

Em uma final paulista, Tiago Franco foi o campeão diante de Otavio Santos, na decisão de 11 anos masculino com bolas amarelas.

Os campeões de duplas também foram conhecidos no Clube Comercial de Lorena. Na categoria 9 anos masculino, os catarinenses João Toffoli e Bernardo Fuckner venceram os paulistas Bruno Malacarne e Enzo Flores.

Nas duplas de 10 anos masculino, o gaúcho Thiago Guglieri e o paulista Vinicius Magrin venceram o gaúcho Augusto Machado e o alagoano Guilherme Barbosa. A catarinense Allegra Hodson e a mineira Bianca Bernardes foram campeãs na chave feminina de 10 anos, vencendo as paulistas Olivia Carneiro e Julia Pereira.

Os paulistas Matheus Delgado e Duda Didier foram campeões nas duplas de 11 anos masculino com vitória sobre o paulista Otavio Santos e o carioca Kauã Santos.

Já nas categorias 12 anos, em disputas equilibradas, Gabriel Barbosa venceu Lucca Liu no masculino e Amanda Oliveira venceu Ana Candiotto na chave feminina.

06

14

13

12

11

10

09

08

07

Sobre o torneio

O Banana Bowl é um dos principais torneios de Tênis juvenil do Brasil. Em São José dos Campos, foram disputadas as categorias de 14 a 18 anos.  Dentro deste importante evento esportivo, aconteceu o “Bananinha”, como é conhecido o torneio que revela tenistas e sempre foi uma vitrine para os atletas que visam o profissionalismo. Todos os jogos das categorias 12 anos e Tennis Kids (8, 9, 10 e 11 anos) aconteceram no Clube Comercial de Lorena.

O 46º Banana Bowl teve patrocínio de Correios, com supervisão da ITF (Federação Internacional de Tênis), Cosat (Confederação Sul-Americana de Tênis) e CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e apoio da Associação Esportiva São José/Clube de Campo Santa Rita. A realização é da Federação Paulista de Tênis.

Confira mais fotos na Fanpage CCL: https://www.facebook.com/ClubeComercialdeLorena/photos_stream?tab=photos_albums

COLUNISTAS / Redação

MAIS LIDAS