• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
COLUNISTAS / Letras em movimento

Mais uma sessão lítero-musical neste sábado, 19 de março

17/03/2016

A Academia de Letras de Lorena tem a satisfação de convidá-lo (a) para sua sessão lítero-musical no dia 19 de março, às 16 horas, no Auditório São José, Fatea, com a programação:

– Apresentação musical com Guto Domingues. (15 min)

– “Arte a ferro e fogo”, pela professora Lídia Nogueira. (30 min)

– “A literatura de Malba Tahan como caminho para a alfabetização matemática”, pela professora Meily Cassemiro Santos. (30min)

– Momento de Poesia

– Lançamento dos livros:
– “Signos em construção” e “Nas trilhas de Teresa”, pela acadêmica Olga de Sá. (15 min)
– “Entre o céu e o selim”, de Eduardo César Werneck. (15 min)
– “Guarda-Chuvas & Bicicletas”, de Adriano Fernandes. (15 min)
– “Cantata dos ventos”, de Gustavo Terra. (15 min)

– Exposição de fotos de Lídia Nogueira.

Mudança do local das reuniões

A Academia de Letras de Lorena comunica que a partir de 19/3/2016, as reuniões serão realizadas na Fatea (Anfiteatro São José), com início às 16h da Reunião Literária. Isso se deve ao fato das naturais dificuldades de acesso à Casa da Cultura, principalmente de acadêmicos e visitantes dos quais não podemos prescindir da participação em nossos trabalhos e que merecem o nosso respeito e o devido conforto.

Compareça, prestigie, você é nosso convidado.

Lorena, março de 2016.

José Ferreira Rocha – Presidente

COLUNISTAS / Academia de Letras

A Academia de Letras de Lorena foi fundada em 21 de março de 2009 e a posse dos membros ocorreu em 16 de agosto daquele ano, data que é comemorada como seu aniversário. Possui como patrono Euclydes da Cunha, por ter vivido em Lorena e aqui iniciado a educação de seus filhos e corrigido os originais de sua obra maior, “Os Sertões”. São 30 acadêmicos distribuídos em cadeiras que possuem, cada uma, um patrono ou patronesse. Realiza reuniões mensais abertas ao público, trazendo sempre uma apresentação cultural para completar a reunião literária. Nessas reuniões, o público é convidado a declamar e a ler poemas e outras obras de sua autoria ou de outros autores.
Foi declarada de Utilidade Pública Municipal pela Lei Ordinária 3.599, de 23/5/2013.

 


rocha108@yahoo.com.br

MAIS LIDAS