A chuva forte que caiu sobre a região na noite de quarta-feira, 16 de março, fez um estrago na vizinha cidade de Piquete. Segundo o relato de moradores, várias casas foram invadidas por dois rios que se unem no centro da cidade e transbordaram. “Após a união dos rios Sertão e Benfica, próximo ao centro, foi uma devastação”, conta a moradora de Piquete, Lucia Silva.
Segundo a Defesa Civil, em cerca de 3 horas, choveu mais de 81 milímetros, suficiente para que a água subisse mais de 70 centímetros. Pelo menos quatro bairros (Vila Celeste, Vila Esperança, Alto da Bela Vista e Vila Cristina) foram atingidos, além do centro da cidade.
Não houve vítimas, mas muitas famílias foram atingidas. “Teve uma que perdeu tudo. A água veio feito rodo, levando tudo; só ficaram as paredes da casa”, relata Lucia. “As crianças ficaram sem roupas, sem nada. Então, estamos pedindo colaboração para essas famílias mais atingidas. Aceitamos tudo, principalmente roupas, colchões e produtos de higiene. Temos uma pessoa que pode resgatar as doações em Lorena, que é a Malu Ribeiro. E o Johnny Panquecas, que fica perto dos bairros atingidos, também se disponibilizou a receber as doações. Ele até reservou um local pra receber as doações. Com a ajuda de amigos, ele já está selecionando e distribuindo as doações para quem precisa”, afirma a moradora. E completa: “Não queremos dinheiro, só ajudar as pessoas mesmo com as doações que recebermos”.
Para mais detalhes sobre como ajudar, entre em contato com a Lucia, que está se voluntariando para contribuir com as famílias atingidas: https://www.facebook.com/lucia.seraphimsilva?fref=ts





























