• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS

Fatea é parceira da BASF em projeto em prol da Cooperativa de Reciclagem de Lorena

18/03/2016

Equipe do projeto -Thomas Arandt, Gester Gon_alves (BASF), Rosinei Batista (FATEA) e Leoni Cordeiro e Erika Henrique (BASF)
Equipe do projeto -Thomas Arandt, Gester Gon_alves (BASF), Rosinei Batista (FATEA) e Leoni Cordeiro e Erika Henrique (BASF)

Compra de equipamentos novos, palestras educativas, reorganização do espaço e das atividades. Essas são algumas das principais ações que vão beneficiar a Cooperativa de Reciclagem de Lorena (Coocal), antiga Recicrás. A iniciativa é fruto de um projeto vencedor em um concurso interno mundial da BASF, que vai investir 4.500 euros nessa ação. O projeto foi desenvolvido em parceria com a Fatea (Faculdades Integradas Teresa D´Ávila) e tem previsão de entrega para junho.

“Essa é uma grande conquista para todos os envolvidos. Temos acompanhado a Coocal desde 2005 e já realizamos várias ações e projetos com eles”, explica o coordenador do Instituto Superior de Pesquisa e Iniciação Científica da Fatea (Ispic), prof. dr. Rosinei Batista Ribeiro, participante do projeto. “O objetivo do projeto é apoiar a comunidade local, incentivar a atividade sustentável e sugerir otimizações operacionais na cooperativa”.

Concurso BASF

Ao celebrar seus 150 anos, a BASF lançou o programa de voluntariado Connected To Care, um concurso interno para escolher 150 projetos sociais em todo o mundo. Uma equipe de quatro colaboradores da BASF desenvolveu o projeto em parceria com a Fatea.

O projeto em prol da Coocal em Lorena ficou em sétimo lugar na América do Sul, dentre os 43 finalistas. Mais de 35 mil colaboradores do grupo BASF de todo o mundo em todo o mundo participaram da votação para escolher os projetos favoritos. Os 150 projetos mais votados estão recebendo apoio financeiro, inscritos no Connected to Care.

A iniciativa do projeto foi da profissional da área de Projetos de Produção da BASF, Leoni Cordeiro, formada em Administração pela Fatea e que, durante a faculdade, participou de um projeto de extensão e pesquisa na Coocal. “Nossa motivação é contribuir para melhorar a qualidade de vida dos colaboradores e aumentar a produtividade”, explica.

Ela contou com o apoio de outros três colegas da empresa: a coordenadora de Compras, Erika Henrique, também formada em Administração pela Fatea; o engenheiro de Produção Thomas Arandt; e o operador de Produção Gester Gonçalves.

Leoni Cordeiro (BASF) apresenta projeto
Leoni Cordeiro (BASF) apresenta projeto

Leoni Cordeiro e Erika Henrique (BASF), ex-alunas FATEA
Leoni Cordeiro e Erika Henrique (BASF), ex-alunas FATEA

Ações:

Entre as principais ações previstas, estão:
• Implementar, com o apoio do coordenador da Cooperativa, a compra de equipamentos novos e mais adequados, visando a melhora da produtividade e segurança operacional.

• Realizar palestras educativas com o apoio da Fatea, visando criar um senso de disciplina, cidadania, ética, valores, organização, segurança e saúde ocupacional e operacional do grupo.

• Propor a reorganização da disposição física e do calendário das atividades materiais de recebimento em um local adequado, melhorando o fluxo contínuo e maximizar a produtividade em uma relação de separação de velocidade / espaço de trabalho na cadeia de abastecimento).

A Prefeitura de Lorena vai fornecer a infraestrutura elétrica e hidráulica.

MAIS LIDAS