• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
EDITORIAS / Notícias

Eleitos para a Diretoria Executiva do Comercial, Renato Marton e Leo Carvalho afirmam: “Vamos trabalhar muito, por amor ao Clube”

22/03/2016

Com a participação de 547 associados em condições de voto, neste domingo, 20 de março, foi eleita com 301 votos a Chapa 2 para a Diretoria Executiva CCL – gestão 2016/2019, com Renato Marton presidente e Leonardo Carvalho vice-presidente.

Com o resultado (56% dos votos válidos), Renato e Leonardo definiram a disputa em primeiro turno (de acordo com o art.129 do Regimento Interno do Clube, para evitar o segundo turno, o 1º colocado precisava ter 50% dos votos válidos + 1).

12884403_10204319677750409_1909304425_n
Renato Marton e Leonardo Carvalho

“Estamos muito felizes, agradecidos pela confiança dos associados que escolheram a nossa Chapa”, diz Renato Marton. “Como candidato, confesso que não é fácil se colocar em votação. É como se a gente estivesse se colocando à avaliação ou aprovação das pessoas. Tem que ter coragem! Por isso, também faço questão de cumprimentar a Chapa 1 – candidatos Leovaldo e Fábio Nhá – e a Chapa 3 – candidatos Paulo Victor e Garbuio. Como associado, sei da importância de se escolher a melhor Diretoria, porque disso depende o futuro do Comercial. Como cidadão, valorizo a democracia e todos os direitos e deveres que ela nos proporciona. E escolher por eleição quem vai nos representar é muito importante. Como presidente eleito, reafirmo o meu compromisso com todos os sócios, tanto com os que votaram em mim quanto com os que não votaram. Tenham a certeza de que eu e o Leo vamos trabalhar sempre por amor ao Clube, o lema da nossa campanha. Esperamos contar com o apoio de todos vocês, porque juntos vamos além! Obrigado”, registra o presidente eleito.

O vice-presidente eleito, Leonardo Carvalho, também registrou palavras de agradecimento: “A vontade transformadora é a receita para enfrentar qualquer crise. Fazer do obstáculo uma oportunidade. Essa é a saída. É hora de criar soluções e não de lamentar. Mudar o presente para que tenhamos um futuro mais próspero e promissor. Vai ser fácil? Nada disso! Mas vamos nos unir e trabalhar. Esperamos poder contar com a colaboração de todos”.

Mais resultados da eleição e o que dizem os candidatos

Em segundo lugar, ficou a Chapa 1 (Leovaldo Costa presidente e Fábio Nhá vice), com 160 votos (30% dos votos válidos). Já a Chapa 3 (Paulo Victor presidente e Paulo Garbuio vice) obteve 73 votos (14%). Foram registrados 8 votos nulos e mais 3 em branco.

12721899_10204319672630281_1277339424_n
Chapa 1: Leovaldo Costa e Fábio Nhá

O candidato Leovaldo Costa, que é o presidente atual do Conselho Deliberativo CCL, também fez agradecimentos: “Aos associados que confiaram em nossas propostas e nos honraram com seu voto. Infelizmente não conseguimos, mas espero que a vontade da maioria dos associados tenha sido acertada”. O candidato a vice Fábio Nhá, também conselheiro do Clube, declarou: “Depois de um dia de exercício pleno de cidadania e democracia, com respeito entre as chapas que disputaram a eleição para a Diretoria Executiva, quero parabenizar o Renato e Leonardo pela vitória e desejar sucesso nesse mandato que se iniciará em maio. Parabenizar o Paulo Vitor e Paulo Garbuio, por terem colocado seus nomes à disposição dos sócios, e pela participação. Quero agradecer aos sócios e amigos que ajudaram e votaram na Chapa 1 ( Leovaldo e Fabio Nhá). Ao Leovaldo e base de apoio, um agradecimento especial por terem confiado em mim e me convidado para ser o candidato a vice presidente”.

12705504_148418528881802_1204708903051786242_n
Chapa 3: Paulo Garbuio (vice) e Paulo Victor 

O candidato Paulo Victor Sampaio, que compõe a Diretoria Executiva atual (diretor Tesoureiro e de Obras e Patrimônio), faz questão de agradecer aos 73 votos associados que confiaram nele e em seu vice, Paulo Garbuio.

Novo Conselho Fiscal

064Conselheiros fiscais eleitos: Sérgio Piccoli, João Pedro Alvarenga e Petterson Ferreira

Além da eleição para Diretoria Executiva, neste domingo, das 8h às 13h, também aconteceu eleição para definição do novo Conselho Fiscal. Concorreram quatro candidatos; três foram eleitos.

João Pedro de Souza Alvarenga foi o mais votado, com 311 votos; seguido por Sérgio Sales Piccoli, com 273; e Petterson Ferreira de Paula, que obteve 271 votos. O candidato Luiz Antonio Rodrigues Guimarães teve 190 votos.

Esta é a primeira vez que um Conselho Fiscal é eleito no Clube Comercial. Antes do novo Estatuto Social entrar em vigor (em agosto de 2015), os membros do CF eram indicados pelos membros do Conselho Deliberativo.

“Nós vamos zelar pelo cumprimento daquilo que é regulamentado pelo Regimento Interno e Estatuto Social e vamos atuar em defesa dos interesses do Clube, especialmente na área de Finanças”, diz o conselheiro eleito, Sérgio Piccoli. “Agradeço a confiança; porém, mais que confiança, nós temos agora é que zelar pelo cumprimento do dever, dos dispositivos legais, estatutários e regimentais”.

Tiveram direito ao voto os associados titulares patrimoniais, patrimoniais licenciados, remidos, beneméritos e honorários em dia com a mensalidade. Na ausência do titular, o cônjuge pode representá-lo, de acordo com o artigo 35 do Estatuto Social.

058

069

MAIS LIDAS