Para reforçar os trabalhos do projeto ‘Drogas, Violência e Limites’, que visa conscientizar adolescentes e jovens quanto aos malefícios do uso das drogas, a Prefeitura conta com parcerias importantes.
A Subsecretaria de Juventude, o Instituto Dialogare e o Observatório Juventudes, realizaram em abril, na CIEJAP Milton Ballerini, um encontro com oito turmas de 1a à 8ª série, para discutir o tema “Cultura de Paz”.
Segundo a subsecretária de Juventude Gilsi Rodrigues Nunes, a ação está baseada em valores humanos que precisam ser colocados em prática.
“Foi um momento de vivência e reflexão sobre atitudes e comportamentos que jovens e adultos devem ter para estabelecer a paz nos ambientes em que vivemos; seja na escola, no bairro, na cidade ou em casa”, disse Gilsi.
O projeto visa conscientizar adolescentes e jovens quanto aos malefícios do uso das drogas, além de fortalecer e preparar a juventude para importantes escolhas no futuro. Em um calendário de ações programado pela direção da CIEJAP, serão realizadas formações de professores, funcionários, alunos e pais. A iniciativa tem apoio da Policia Militar, Polícia Civil e Conselho Tutelar.
Em parceria com a Secretaria de Saúde, Assistência e Desenvolvimento Social, Segurança e Educação, serão desenvolvidas palestras e atividades que buscam conscientizar os alunos e seus familiares sobre o uso de entorpecentes. A busca por envolver as famílias no projeto é fundamental para o sucesso da prevenção ao consumo de drogas.
As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Lorena.








