Ele começou a nadar na Associação de Natação Urso Polar (Anup), no CSU (Centro Social Urbano), em Lorena, com o professor Pedro Mayer. Hoje, é paratleta membro do Comitê Rio 2016. E vai dividir sua experiência em palestra motivacional nesta sexta-feira, 8 de julho, a partir das 20h, no Teatro São Joaquim.
Lucas Santos vai contar, em bate-papo com os presentes, um pouco de tudo o que já viveu como paratleta de Natação e membro do Comitê Rio 2016. E vai abordar também a importância dos esportes Olímpicos e Paralímpicos como instrumentos de transformação da sociedade. “A amizade, excelência, respeito, determinação, coragem, igualdade e inspiração, são valores que serão abordados de forma interativa, com sorteio de brindes”, conta o jovem.
Sobre ser membro do Comitê Rio 2016, Lucas considera: “Há dois anos eu estava aterrissando nesse projeto e sabia que poderia ser um dos maiores e mais difíceis desafios que já vivi até agora, e está sendo. Com essa atual situação do País, só fez com que complicasse ainda mais. Já vi e ouvi muitas críticas, muitos pensamentos negativos, muito tudo. Mas nada que me fizesse desacreditar no poder do esporte em transformar vidas, na vontade do meu time de trabalho, que sua – literalmente – a camisa, para entregar o melhor que pode; pessoas que, assim como eu, decidiram ‘nadar contra a corrente’ e ao invés de sentar em frente ao PC e demonstrarem sua insatisfação com o País, saíram da sua zona de conforto e estão na luta pra tentar fazer do Brasil um lugar melhor no futuro. Dentre todas as questões que envolvem os Jogos, os benefícios imateriais que são gerados através do fomento do esporte ficarão marcados e farão a diferença na vida de muita gente. Só quero deixar claro que diante de tanta dificuldade, a minha ideia de Jogos não é mais a mesma. Até porque a alegria de poder fazer parte do maior evento esportivo do mundo duplicou. A vontade de realizar este sonho triplicou. E no que depender de nós, Comitê Rio 2016, vai ser imensuravelmente memorável”.
Para a presidente da Anup, Solange Bertolini, o evento será um marco para o esporte lorenense e o fortalecimento da Associação, que vem em fase crescente de seus trabalhos junto aos atletas de Natação.
O lorenense Lucas Santos, de 25 anos, foi um dos condutores da tocha olímpica na cidade de Governador Valadares – MG, em maio.
Para participar deste importante momento para Lucas e para o esporte lorenense, troque um agasalho por seu ingresso no CSU, no Point do Açaí ou na hora, na entrada do Teatro.








