• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
EDITORIAS / Política

Fábio Matos assume cadeira na Câmara Municipal pela 2ª vez

09/08/2016

Na primeira sessão de Câmara de agosto (segunda, dia 1º), tomou posse pela segunda vez, como vereador, o professor de Educação Física Fábio Matos. Suplente de Luiz Fernando Almeida Ribeiro, Fábio já havia assumido a cadeira por 11 dias, em dezembro de 2015.

Naquela época, quando Luiz Fernando assumiu a Secretaria da Educação, ficou o empasse nos bastidores, por questões de coligação e mudança de partido: se quem assumiria a cadeira na Casa de Leis seria Fábio Matos (então subsecretário de Esportes e coordenador da MatosTT Tênis de Mesa) ou Adilson Sampaio (das Aldeias de Vida).

Fábio foi empossado vereador em 7 de dezembro, mas permaneceu no cargo por apenas 11 dias, porque Luiz Fernando decidiu voltar para a Câmara, ao invés de permanecer secretário. “Nestes 11 dias, conquistamos para Lorena duas academias ao ar livre: uma será implantada no bairro Santo Antônio e a outra na praça de entrada do Jardim Imperial, que fica no bairro Olaria; e também uma van para o Esporte e R$ 150 mil para a construção de uma quadra na Vila Brito. Todas essas conquistas foram possíveis por intervenção do deputado Hélio Nishimoto, mas só poderão vir para Lorena a partir de 2017, por causa do ano eleitoral”, explica Fábio. “Em 2015, também conseguimos aprovação para a Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, que visa incentivar a regularização das entidades esportivas da cidade, para que possam passar a receber verbas municipais e outros benefícios”.

Empossado novamente em agosto de 2016, o coordenador da equipe MatosTT de Tênis de Mesa, que é pré-candidato a vereador nas próximas eleições, fala sobre suas expectativas: “Sei que é um período curto, já que estamos em ano de eleições. Mas o que estiver ao meu alcance para trazer melhorias para a cidade, vou fazer. Minha meta sempre foi trabalhar pela implantação e desenvolvimento de mais projetos esportivos em Lorena. Quando eu digo que minha luta é pelo esporte, estou falando do esporte como ferramenta que trabalha diversas frentes: educação, saúde, qualidade de vida, inclusão social… tanto para jovens quanto para idosos e pessoas com necessidades especiais. Como subsecretário de Esportes da cidade, a estimativa era que meu trabalho atingia um grupo de 4 a 6 mil pessoas. Como vereador, o objetivo é englobar muito mais gente”, diz.

MAIS LIDAS