• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
EDITORIAS / Negócios

Investimentos em qualidade tornam a Cerâmica Shimazu referência em lajotas de cerâmica na região

17/09/2016

Em 2016, a Cerâmica Shimazu completa 30 anos. Para marcar a data, você acompanha aqui, no Portal O Lorenense, uma série de reportagens sobre essa história de muito trabalho, que começou em 1º de dezembro de 1986, com o casal Maria Alice e Eduardo Shimazu. Hoje, são os filhos Kelli e Isao, e a nora Cirlene, quem administram a Cerâmica.

Uma história de 30 anos não poderia ser construída sem que houvesse a preocupação essencial com a qualidade do produto que é oferecido ao consumidor, cliente da Shimazu.

Para isso, a empresa está em constante atualização, acompanhando as novidades do mercado, investindo em tecnologia, em automatização, em tudo que há de mais moderno. É por essa razão que a Cerâmica conquista uma credibilidade maior a cada ano que passa.

Essa atenção à qualidade dos produtos oferecidos acontece em todas as etapas do processo de fabricação das lajotas Shimazu. Por isso, há uma política de valorização da equipe, com investimento constante em treinamento e aperfeiçoamento dos funcionários, além dos cuidados com a segurança no trabalho. E são esses detalhes que tornam a Cerâmica Shimazu referência em qualidade na região.

Responsabilidade ambiental

A preocupação com a questão ambiental também é prioridade na Cerâmica Shimazu. A empresa trabalha respeitando a regulamentação das normas ambientais, com todas as licenças necessárias junto aos órgãos ambientais.

Somente em áreas de preservação e reflorestamento,Isao afirma que a Cerâmica Shimazu mantém mais de 20 hectares. “Neste espaço, há mudas de mais de 100 espécies nativas do Brasil, plantação sob a responsabilidade de engenheiro ambiental”, completa.

30 anos que merecem comemorações

Por tudo isso, 2016 é um ano especial para a família Shimazu. São 30 anos de muito trabalho, de idoneidade, produzindo matéria-prima para a base das construções com qualidade e responsabilidade.

De todo esse tempo, a família destaca, como um dos momentos mais difíceis, o período de doença do patriarca da família, “Seu” Eduardo. Mas graças à experiência que Kelli, Isao e Cirlene haviam adquirido ao longo dos anos, tomaram as rédeas do negócio com segurança. Hoje, “Seu” Eduardo, cheio de saúde, somente supervisiona o trabalho dos filhos e nora, ao lado da esposa Maria Alice.

“Olhando para trás, é muito gratificante perceber que estamos conseguindo encaminhar tudo que eles (Eduardo e Maria Alice) construíram, porque o trabalho nunca foi fácil. Mesmo em momento de crise, como o que o Brasil atravessa hoje, com tantas dificuldades pra todo mundo, administrar uma empresa como a Cerâmica Shimazu é um grande orgulho para nós”, revela Cirlene. “Só temos a agradecer pela fidelidade e confiança de nossos clientes, que fazem questão da nossa marca há anos porque têm certeza da qualidade dos produtos que oferecemos. Não fossem eles, hoje não teríamos nada a comemorar”.

Para celebrar este ano especial, uma série de ações está sendo realizada ao longo de 2016. Acompanhe a Fanpage da empresa e fique por dentro de todas as novidades: https://www.facebook.com/ceramicashimazutijolos/

E por aqui, na próxima semana, você vai conhecer quais são as vantagens para sua obra, durante e após a construção com lajotas de cerâmica.

As duas primeiras matérias da série você confere nos links:

– Cerâmica Shimazu completa 30 anos de sucesso e muita história pra contar –http://olorenense.com.br/2016/09/01/ceramica-shimazu-completa-30-anos-de-sucesso-e-muita-historia-pra-contar/

– Família unida e a responsabilidade pela geração de dezenas de empregos: uma realidade na Cerâmica Shimazu –http://olorenense.com.br/2016/09/09/familia-unida-e-a-responsabilidade-pela-geracao-de-dezenas-de-empregos-uma-realidade-na-ceramica-shimazu/

MAIS LIDAS