Atenção, lorenenses: hoje cedo, dois homens com uniforme, em dois carros adesivados da Vivo, anunciaram, em residência na Vila Nunes, que ali estariam para fazer manutenção da rede.
Desconfiada, a dona da casa ligou para a operadora de telefonia e a Vivo informou que não havia ninguém autorizado a fazer esse tipo de serviço nesta data.
O alerta é para toda a população. “Fiquem atentos. Isso acontece com frequência. Não deixe entrar imediatamente”, orienta o policial civil João Barbosa, do DHPP de São Paulo. “Ligue na operadora para confirmar o serviço. E não ligue em número de telefone passado por eles. Mesmo cuidado com operadoras de TV. A Sky, por exemplo, está efetuando uma atualização de sistema. Antes de permitir a entrada, peça antes documentos, crachá e documentos pessoais”.
Outra dica importante do policial: “Normalmente, se houver serviço a ser realizado, a prestadora possui número de ordem de serviço. Ao ligar, peça esse número”.
E finaliza: “Anote sempre a placa do carro da prestadora de serviços. De preferência, discretamente”.
A placa de um dos carros, marcada pela moradora abordada, foi passada à Polícia. Em princípio, nada consta de irregularidade na pesquisa do veículo, um Fiat Uno branco, mas as equipes em serviço da PM também já estão alertas.








