Por Maria Beatriz Cruz
A professora dos cursos de Comunicação Social (Jornalismo/ Publicidade e Propaganda/ Rádio, TV e Internet), Flávia Gabriela Rosa, publicou novo trabalho essa semana. O projeto, que antes era sua dissertação de mestrado, hoje se transforma em um investimento para o futuro.
O tema, que trata de uma discussão sobre as novas formatações da comunicação com a religião, traz como enfoque uma vertente representativa da Igreja Católica, conhecida por “cavaleiros templários”, os Arautos do Evangelho.
Segundo ela, a produção discorre sobre as relações comunicacionais presentes entre cibercultura e religião, frente às novas tecnologias digitais de comunicação.
“Para esta análise, estudei os Arautos do Evangelho, vertente da Igreja Católica, conhecida por muitos como os cavaleiros templários, em virtude da filosofia de vida que incorporam, e que fica visível em seus vestuários e costumes típicos de uma ordem militar”, explica.
A professora faz uma exposição histórica do surgimento do grupo, e explica através de exemplos, como as religiões adaptaram linguagem e sua maneira de se comunicar após a adesão midiática pela qual as religiões passaram, em especial os Arautos do Evangelho.
Para adquirir o livro “O Católico Ideal: Cultura do Imaterial e Estética Classicista no Portal dos Arautos do Evangelho” e acompanhar o trabalho da Professora Flávia é só clicar no link a seguir e conferir: https://www.nea-edicoes.com/catalog/details/store/pt/book/978-3-330-75396-9/o-cat%C3%B3lico-ideal. A intenção é fazer em breve seu lançamento no UniFatea.








