• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
EDITORIAS / Cultura Educação

Observatório Juventudes de Lorena tem novas propostas para 2017

22/05/2017

O ano de 2017 promete ser movimentado para o Observatório Juventudes de Lorena. Com o objetivo de aprofundar o conhecimento sobre as temáticas juvenis, além de continuar com atendimento psicológico voltado aos jovens, o projeto realizará dois cursos de extensão: “Juventudes e Atualidades” e “Juventudes e Políticas Públicas”, ambos sem data de início prevista.

O psicólogo e um dos responsáveis pelo projeto, Cleber Alvarenga, fala sobre a importância de implantar um curso de extensão para jovens e quem trabalha com eles. “O curso nasce na necessidade de ter uma galera capacitada para desenvolver um trabalho com a juventude”, afirma.

A formação “Juventudes e Políticas Públicas” é a aposta deste ano. Surgiu para que o indivíduo atue junto ao Conselho Municipal da Juventude. “O curso vem para formar e capacitar, prioritariamente, pessoas do Conselho. E também outros agentes que trabalham com juventude na implantação de políticas públicas”, afirma Alvarenga.

Além dos cursos de extensão, o Observatório planeja concentrar-se ainda mais nas crianças e adolescentes de Lorena. Segundo Alvarenga, será realizada uma pesquisa com os jovens que definirá onde eles precisam atuar. “Neste ano, pensamos em ampliar um pouco a atuação e ação da pesquisa. Buscaremos dados e aprofundaremos o conhecimento sobre a juventude, no intuito de fomentar projetos e ações que venham de encontro com os jovens da cidade”.

O Observatório Juventudes se constitui pela parceria entre o Instituto Dialogare, o Unifatea e a Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Caracteriza-se como um projeto de assessoramento, defesa e garantia dos direitos da juventude. O escritório está localizado dentro do Unifatea, aberto de segunda a sexta-feira das 13h às 18h.

MAIS LIDAS