Essa é uma pergunta que sempre nos fazem. Primeiramente, vamos falar do extrato de própolis Prodapys, que é um extrato alcoólico. O álcool consegue arrastar (extrair) todos os fitoquímicos lipossolúveis benéficos da própolis, fazendo com que o extrato seja mais concentrado e tenha um sabor mais forte, tendo um teor de concentração de fitoquímicos mais elevado que o extrato de própolis aquoso.
A própolis é uma mistura complexa, formada por materiais resinosos e balsâmicos de origem vegetal, a qual é coletada por abelhas e modificada por meio de suas secreções salivares.
A própolis brasileira tem uma composição química bastante distinta das outras própolis, sendo considerada a melhor própolis do mundo. Isto está vinculado à sua origem botânica e à espécie de abelha que a produz.
A própolis marrom é a mais popular e tem origem em uma grande diversidade de plantas. Já a própolis verde é originária da planta chamada Baccharis Dracunculifolia, conhecida também como alecrim-do-campo.
As duas variedades de própolis apresentam substâncias antioxidantes, como os ácidos fenólicos e os flavonoides. E apresentam ação bactericida, antifúngica e antiviral.
Somente na própolis verde contém um importante ácido fenólico, chamado Artepillin-C (ácido 3,5-diprenil-4-hidroxicinâmico). Os japoneses valorizam muito a própolis verde, pois através de pesquisas científicas, eles descobriram que o Artepillin-C, presente na própolis verde, pode ser um poderoso agente na prevenção e combate ao câncer.
Independente de qual própolis você escolha para o seu consumo, é importante consumir diariamente. Sua imunidade agradece!
Fonte: Prodapyl