• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
Foto: Divulgação Polícia Civil

Empresário lorenense é brutalmente assassinado em MG

08/11/2017

Triste desfecho para um desaparecimento. Nesta terça-feira, 7 de novembro, foi encontrado o empresário João Francisco Ferreira, de 57 anos, dono de uma loja Auto Elétrica tradicional na avenida Targino Vilela Nunes – Vila Nunes.

Segundo consta, João saiu de casa (em Lorena) na sexta-feira, dia 3 de novembro, por volta das 5h. Ele estaria com R$ 10 mil para negociar gados em uma cidade no sul de Minas Gerais, tendo avisado a família que voltaria no domingo (5 de novembro). Como ele não apareceu, na segunda-feira (dia 6), sua esposa registrou um Boletim de Ocorrência de desaparecimento na Polícia Civil de Lorena.

Diante dos fatos, a foto de João foi divulgada para delegacias da região e também de Minas Gerais, por onde ele poderia ter passado; e acabou sendo identificado.

Na verdade, o corpo de João Francisco já havia sido encontrado pela Polícia de MG no sábado, num matagal próximo a uma estrada de Itamonte – MG. Como estava sem documentos de identificação, ele chegou a ser enterrado como indigente na cidade mineira. O corpo tinha sinais de tortura e havia uma corda amarrada em seu pescoço.

Somente após o B.O. de desaparecimento é que foi possível identificar que o corpo do homem brutalmente assassinado em Itamonte era o de João Francisco. Por fotos e pessoalmente, a família confirmou sua identificação.

Após todos os procedimentos legais, o corpo de João Francisco foi desenterrado e deve ser liberado hoje, para que sua família possa se despedir dele e sepultá-lo decentemente.

O caso está sendo apurado pela Polícia Civil de Itamonte. Investiga-se como hipótese principal o crime de latrocínio (roubo seguido de morte). As investigações procedem, mas até o momento, ninguém foi preso.

À família, o nosso mais profundo sentimento de pesar.

MAIS LIDAS