• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS

Prefeitura determina fechamento de serviços não essenciais e suspende atendimento em todos os prédios públicos

20/03/2020

Mais um Decreto da Prefeitura de Lorena nesta sexta-feira, 20 de março, para ampliar as medidas de combate e prevenção ao coronavírus. Veja o que determina o Decreto 7405:

– Nomear a Comissão Técnica Extraordinária Covid-19, formada por 11 pessoas (entre elas, a secretária de Saúde de Lorena, Imaculada Magalhães).

– Até o dia 5 de abril, fica suspenso o atendimento presencial ao público em todos os prédios da Prefeitura, exceto nos que realizam serviços de Saúde e Segurança Pública. As secretarias fechadas devem implementar meios para atendimento à população, preferencialmente on-line, estendendo a possibilidade de teletrabalho, férias e licenças-prêmio também aos servidores municipais e estagiários que não pertencem ao grupo de risco (no entanto, estes têm preferência).

– Até o dia 5 de abril, estão suspensos os atendimentos no Ambulatório de Especialidades II, no CER (Centro Especializado em Reabilitação) III e as cirurgias eletivas.

– Ficam suspensas, até 5 de abril, as atividades não essenciais, como academias de ginástica, estabelecimentos comerciais com grande fluxo de pessoas, casas de shows, eventos, missas e cultos religiosos. Os estabelecimentos deverão manter fechados os acessos do público ao seu interior, sob pena de cassação do alvará de funcionamento. No entanto, a determinação não se aplica às atividades internas dos estabelecimentos comerciais, bem como a realização de transações comerciais por meio de aplicativos, internet, telefone, similares e os serviços de delivery.

– Continuam funcionando, com todas as medidas de prevenção reforçadas, as farmácias, mercados, açougues, peixarias, quitandas, centros de abastecimento de alimentos, lojas de conveniência, lojas de venda de alimentação para animais, distribuidores de água e gás, padarias, restaurantes e lanchonetes (devendo o atendimento ser limitado a, no máximo, 15 pessoas), postos de combustíveis, funerárias e feiras-livres. Em relação às feiras, está proibida a realização da Feira da Barganha, de Artesanato e também o consumo de alimentos e bebidas no local, bem como a colocação de mesas e cadeiras para este fim.

 

“Estamos acompanhando e nos empenhando para viabilizar todas as ações necessárias para conter o avanço desse vírus. Nosso objetivo é cuidar da população de Lorena, mas precisamos que todos sigam as recomendações de prevenção. Nós só conseguiremos vencer essa pandemia se caminharmos juntos”, afirmou a vice-prefeita Marietta Bartelega, ao Portal O Lorenense.

Marietta falou também sobre a criação de um novo canal de comunicação com a população lorenense. “Em tempos de fake news, não podemos deixar a população exposta a informações distorcidas ou inverídicas. Por isso, disponibilizaremos duas linhas telefônicas para os lorenenses tirarem dúvidas sobre o coronavírus”. O Canal Rápido Coronavírus funcionará a partir de segunda-feira, dia 23, das 9h às 16h, para prestar informações e esclarecer dúvidas sobre o Covid-19, pelos telefones 3152 9049 e 3153 1466.

Confira o Decreto na íntegra: Decreto 7.405-2020_20200320174150

MAIS LIDAS