• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS

Campanha arrecada 60 cestas de higiene pessoal e íntima feminina

28/05/2021

60 cestas de produtos de higiene pessoal feminina. Esse foi o resultado da 1ª campanha realizada pela Rede Mulheres pela Vida – União que transforma. Durante o mês de maio, foram arrecadados itens de higiene para a campanha denominada “Pobreza menstrual”. Esse termo é utilizado para designar a falta de acesso a produtos para manter uma boa higiene no período da menstruação. A pobreza menstrual afeta meninas e mulheres em todo o mundo, prejudicando, além da saúde, a vida escolar e profissional.

Nesta quarta-feira, dia 26 de maio, a idealizadora da Rede Mulheres pela Vida, a empresária Rogéria Fonseca, e a coordenadora do Next – Relações Comunitárias do UniFatea, Rosana Montemor, fizeram a entrega das 60 cestas ao CRAS 1 (Centro de Referência em Assistência Social). Quem recebeu as doações foi a coordenadora pedagógica do CRAS, Elaine Lopes. Elaine e a equipe do CRAS ficaram encarregadas de distribuir as cestas entre mulheres em situação de vulnerabilidade social de Lorena.

Rede Mulheres pela Vida

A Rede Mulheres pela Vida – União que transforma – nasceu por uma iniciativa da sociedade civil lorenense, com o objetivo de construir, promover ações e desenvolver projetos referentes às causas relacionadas às mulheres em seus variados aspectos: social, espiritual, financeiro, saúde, educacional, psicológico e direitos humanos.

Para dar início à campanha Pobreza Menstrual, a TV UniFatea realizou uma live, que contou com a profa dra. Ciliana Antero; a advogada dra. Fábia Maruco; a empresária e fundadora da Rede, Rogéria Fonseca; e a vereadora Wanessa Vieira. Neste dia, foram apresentados os diversos problemas enfrentados pelas mulheres que enfrentam a pobreza menstrual, utilizando miolo de pão, jornais, paninhos e outros itens, na falta do absorvente íntimo.

A Rede Mulheres pela Vida conta com o apoio da SADS (Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Lorena), Portal o Lorenense, Empório Macadâmia, Unisal, UniFatea e Valecap Pneus Truck Center. Para a campanha “Pobreza Menstrual”, a Rede também teve apoio do Hair Shop (Dalva Hair), do Clube Comercial de Lorena, Farma Uchôas, Café da Morga, Sicredi Lorena, Ortocentro e Frafem Loja Firmino Escada.

Para mais informações ou para participar do projeto, entre em contato com o Next do UniFatea: (12) 2124 2818.

 

 

 

MAIS LIDAS