• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
EDITORIAS / Notícias

18 pessoas homenageadas com o título de Cidadania Honorária Lorenense

26/11/2022

Foi na noite de quarta-feira, 23 de novembro, a solenidade anual de entrega dos títulos de Cidadania Honorária Lorenense, realizada pela Câmara Municipal, no Clube Comercial. A honraria é concedida a pessoas que não nasceram em Lorena, mas contribuíram ou contribuem, de alguma forma, na construção da história e desenvolvimento da cidade.

Todos os anos, cada vereador de Lorena indica uma pessoa a ser homenageada. Além dos 17 vereadores, a Mesa Administrativa da Casa de Leis, presidida atualmente pelo vereador Fábio Longuinho, também indica mais um merecedor do título de Cidadania Honorária.

Conheça os homenageados de 2022:

1- CEL MAURÍCIO APARECIDO FRANÇA

Homenageado pelo vereador Fábio Longuinho, presidente da Câmara, o Coronel Maurício Aparecido França é nascido em 20 de dezembro de 1977, na cidade de Brasília – DF, filho da Ivonides e do Ten Walter Ramos França. Casado com a Valquíria Soares França e pai da Giovanna, Giulia e Pedro Henrique.

Incorporou as fileiras do Exército em 1994, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas. Foi declarado Aspirante-A-Oficial da Arma de Infantaria em 1998, servindo no 42° Batalhão de Infantaria Motorizado, em Goiânia-GO.

Ao longo de sua carreira militar, foi instrutor da AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras), em Resende-RJ; serviu no 37° Batalhão de Infantaria Leve, em Lins-SP; comandou a Cia. de Comando da 12ª Brigada de Infantaria Leve Aeromóvel, em Caçapava-SP; foi assessor de Relações Internacionais no Estado-Maior do Exército, em Brasília-DF; e recentemente, comandou o 5° Batalhão de Infantaria Leve – Regimento Itororó, em Lorena-SP, no biênio 2020-2021.

Atualmente, integra a Secretaria Executiva Permanente da Conferência dos Exércitos Americanos, em Brasília.

Realizou o curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, frequentou a Escola de Comando e Estado Maior do Exército e a Escola de Inteligência Militar. Dentre os estágios que possui, destacam-se o de Operações Aeromóveis e o de Motociclista Militar de Combate.

Na área internacional, realizou curso de Inteligência Militar no Chile; frequentou o Programa de Assistência Militar, no Canadá; foi Oficial de Ligação Militar na missão das Nações Unidas, no Chade e República Centro Africana; e frequentou a Escola de Guerra das Forças Armadas Francesas.

No campo acadêmico, é mestre em Operações Militares pela Escola de Aperfeiçoamento do Exército e possui ainda mestrado em Geopolítica pela École Pratique Des Hautes Estudes – Université Sorbonne, Paris. Publicou, em 2020, o livro: Para Melhor Conhecer a Geopolítica Brasileira.

Dentre as condecorações que possui, destacam-se as medalhas Militar de Prata, do Pacificador, Marechal Tompowsky, das Nações Unidas – Minurcat – e da Defesa Nacional do Exército Francês.

2- DALVA DE JESUS DA SILVA

Homenageada pelo vereador Elcio Vieira Jr., Dalva de Jesus da Silva nasceu em 1985, numa família grande e simples, no bairro de São Brás, zona rural de Areias, no Vale Histórico Paulista. Foi na roça que Dalva cresceu. Na infância, estudou na escola rural do bairro. Depois, foi fazer o Ensino Médio em Queluz, a cidade vizinha.

Logo aos 12 anos, quando ainda brincava de bonecas, descobriu que seu dom era embelezar mulheres. Antes de seguir carreira na área, foi babá e ajudante de cozinha; porém, sempre buscando possíveis formas de exercer o seu dom. A primeira oportunidade surgiu quando veio para Lorena, aos 18 anos, com a cara, coragem e muita disposição de trabalhar e vencer na vida.

Começou como manicure, a maneira que encontrou de custear a sua formação como cabeleireira. E formar-se foi a realização do primeiro sonho. Trabalhou em dois salões até abrir o seu próprio, ainda menina, aos 20 anos. E tornou-se a Dalva Hair, como é conhecida.

De lá para cá, as atualizações profissionais nunca pararam. São inúmeros cursos e formações, nacionais e internacionais, dos quais Dalva participou. E já são 16 anos do seu Hair Shop… Os primeiros 11 anos em espaço alugado (era o “Salão Rosa” da rua da Rodoviária, quase na esquina com a avenida Thomaz Alves Figueiredo). Foram 11 anos batalhando pela compra da casa própria, onde Dalva também construiu seu salão em espaço próprio, inaugurado em 2017, do jeitinho que ela sonhou.

Tanto talento e dedicação atraíram centenas de mulheres, ao longo de todos esses anos. Não é à toa que ela construiu seu nome e uma trajetória de respeito e sucesso na cidade que ela escolheu para viver, investir e criar o filho, o pequeno Leandro.

Em março do próximo ano, ela comemora o 17º aniversário do seu empreendimento. E será uma celebração com muita alegria e gratidão, como ela mesma faz questão de registrar: “Eu amo a cidade que me acolheu, que me dá o meu sustento e cuido das minhas clientes com muita responsabilidade e carinho… Tanto que se tornam minhas amigas”.

3- HENRIQUE ALFREDO LAJE

Se o título de Cidadania Honorária é concedido ao cidadão que não nasceu em Lorena, mas fez a diferença nessa cidade e em sua comunidade, o dr. Henrique Laje, homenageado do vereador Fábio Matos, é um grande merecedor da homenagem. Nascido em 21/9/1961, em Juiz de Fora – MG, filho de Elvira e Josué Laje Filho, Henrique Laje é viúvo de sua saudosa Ana Lucia de Carvalho Laje.

Pai da Fernanda e do Felipe, sogro da Mariana Pedreira, é médico formado desde 1985, pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Com residência em Ortopedia e Traumatologia, é especialista e membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia. Também é membro da Sociedade Brasileira para Tratamento por Ondas de Choque, da Associação Brasileira Ortopédica de Osteometabolismo e do Comitê de Dor da SBOT.

Desde 1994 residindo em Lorena, ao longo de quase 40 anos de trajetória na Medicina, já atendeu no Ambulatório SUS e nos plantões de urgência, emergência e cirurgias em Ortopedia e Traumatologia, nas Santas Casas de Lorena e Cachoeira Paulista. Atuou ainda no setor de perícias médicas, é ex-diretor Clínico da Santa Casa de Cachoeira e também já realizou atendimentos em Cruzeiro, Queluz e Piquete.

Atualmente, atende na Clínica Ortopédica Dr. Henrique Lage, que fica na rua 21 de Abril, Centro de Lorena. Lá, recebe seus pacientes para consultas, tratamento por ondas de choque, dor crônica e fisioterapia.  Acima de tudo, é conhecido como um médico extremamente humano, atencioso e competente.

E não para por aí… Há 21 anos, dr. Henrique Laje também se dedica a trabalhos sociais voluntários, que inclui reuniões de estudos semanais e atendimentos espirituais na Casa da Luz, no Parque Mondesir.

Tanto na profissão quanto na vida, sempre foi um ser humano que se diferenciou por sua disciplina e por se colocar no lugar do outro, oferecendo nada menos que seu melhor. Afinal, para ele, a missão neste mundo é servir!

Por tanta humanidade e por realmente fazer a diferença na vida da comunidade lorenense, que adotou como sua, dr. Henrique Laje recebeu o título de Cidadão Honorário Lorenense. Por estar em um Congresso, ele não pôde estar presente. A vereadora Wanessa Andrea recebeu, simbolicamente.

4- THAIS MUHLBAUER GUIDA

A homenageada do vereador Adilson Sampaio foi Thais Muhlbauer Guida, 48 anos, casada, uma filha, nascida em Barra Mansa-RJ, no ano de 1974, e criada em Cachoeira Paulista.

Em 2002, compelida pelo desejo de servir na área da saúde, ingressou na primeira turma do curso de graduação em Enfermagem da então Fatea (Faculdades Integradas Teresa D’Avila), em Lorena.

Já atuando no setor no município vizinho, após sua graduação, em 2006, prestou concurso para o cargo de enfermeira em Lorena, onde também passou a residir. Iniciou sua carreira com foco na humanização da Enfermagem, matéria em que participou de diversas publicações cientificas, em revistas do setor.

Com esse espírito da humanização, prestou seus serviços em diversos setores no município, trazendo um atendimento diferenciado aos seus pacientes e familiares. Há 9 anos, dedica-se a este mesmo atendimento na zona rural de Lorena.

5- ANDERSON RUFINO

Anderson Rufino, contemplado com o título de Cidadão Honorário Lorenense por indicação do vereador Bruninho Ribeiro, nasceu em Petrópolis-RJ, filho de Glória Maria Rufino e José Rufino.

Em 1997, aos 25 anos, formou-se em Teologia pela Faecad e foi enviado como missionário para a Colômbia, onde realizou trabalhos evangelísticos e de cunho social por 2 anos e 7 meses.

Casou-se em 2001, com Shirley Reis Rufino. Após retornar da Colômbia, eles foram para a Bolívia, onde também realizaram trabalhos sociais e evangelísticos.

Em Lorena desde janeiro de 2021, hoje pastoreia e é secretario de missões da Congregação da Assembleia de Deus, Ministério do Belém.

6- MARIA APARECIDA CAMPOS DA CUNHA DUQUE

A homenageada da vereadora Lúcia da Saúde é a dra. Maria Aparecida Campos da Cunha Duque. De família simples, sua mãe era professora e o pai trabalhava na Caixa Econômica Federal.

Cursou faculdade em Itajubá e formou-se na 32a turma de Medicina. Hoje, cursa pós-graduação em Psiquiatria.

Começou a exercer a Medicina logo depois de formada, em vários hospitais do Vale do Paraíba.

Em 1/6/2015, foi contratada pela Prefeitura de Lorena e foi trabalhar na zona rural.

Em 5/8/2019, foi convocada por concurso municipal e trabalha até hoje na UBS da Vila Nunes e UBS do Bairro da Cruz, atendendo os cidadãos lorenenses com dedicação e carinho.

7- MAURIM BRANDÃO DE OLIVEIRA

O homenageado do vereador Careca da Locadora nasceu em 12 de julho de 1974, na cidade de Manhuaçu- MG. Maurim Brandão de Oliveira fixou residência em Lorena, no ano de 2003. É casado e tem um filho de 19 anos.

No mesmo ano que chegou à cidade, iniciou a atividade comercial de vendas de churros – “BrandChurros”, na rua Major Oliveira Borges, lateral ao Banco Santander, até o ano de 2012. A partir deste ano, iniciou as atividades no mercado de transporte escolar e, assim, abriu sua microempresa no ramo, na qual atua até os dias de hoje.

Paralelamente a esse empreendimento, abriu, com o apoio de sua família, um mini mercado no bairro Cidade Industrial. Além de fortalecer a economia e o comércio local, Maurim criou muitos laços afetivos na cidade, tornando-se uma pessoa muito querida por todos.

8- PRISCILA DALMAS DOI

Nascida em são José dos Campos, Priscila Dalmas Doi é esposa do vereador Bruno Camargo e também a sua homenageada com o título de Cidadania Honorária. Formada em Publicidade e Propaganda, em 1999 ingressou no CIEE – Centro de Integração Empresa Escola. Em 2003, já como supervisora de todo o Vale do Paraíba, Priscila, mulher empreendedora e visionária, determinou a instalação da Unidade CIEE Lorena, em parceria com a Acial, dentro do Unisal.

Com essa iniciativa, os lorenenses estudantes de nível médio, técnico e superior, tiveram uma porta aberta para o mercado de trabalho, o que consequentemente possibilitou o início de muitas carreiras profissionais. Essa é uma realidade até os dias de hoje, na qual adolescentes, por meio do Programa Aprendiz Legal, e jovens, por meio do estágio, têm a oportunidade do 1º emprego.

A maior alegria, para Priscila, é reencontrar lorenenses que relatam o quanto seu trabalho foi divisor de águas em suas vidas, possibilitando a realização de sonhos e apoio na formação pessoal e profissional.  Em 2012, Priscila, já em união com Bruno Camargo, passou não só a ajudar a cidade com seu trabalho, mas veio também morar na terra das palmeiras imperiais. E isso fortaleceu ainda mais suas atividades empresariais na cidade, que recebeu uma unidade da empresa de sua família, a ABRE – Agência Brasileira de Emprego e Estágio. E dessa forma, Priscila e Bruno, juntos, puderam ampliar a colocação dos adolescentes e jovens lorenenses no mercado.

No fim de 2017, um novo desafio surgiu em sua vida, agora no meio público. Por ter prestado serviços na Prefeitura de São José dos Campos na década de 90, para o então prefeito Eduardo Cury, Priscila se desliga de toda atividade empresarial, deixando a ABRE sob a responsabilidade do marido, e assume o desafio de ajudar o então deputado federal Eduardo Cury nos trabalhos na região de Lorena. Um grande aprendizado para ela, que afirma amar Lorena, a cidade que adotou como sua. E na assessoria ao deputado, sempre buscou, em Brasília, importantes ajudas para o município, chegando ao montante de quase R$ 10 milhões destinados a Lorena.

9- FELICIO RAMUTH

Eleito vice-governador de SP, Felicio Ramuth foi o homenageado do vereador Bruno Lorena. Eleito prefeito de São José dos Campos em 2016 e em 2020 (o mais votado na história), saiu da Prefeitura com 82% de aprovação.

Casado com Vanessa e pai da Isadora, é empresário, formado em Administração, com MBA em Gestão Pública. Começou a vida pública como secretário de Transportes, de Comunicação e foi presidente da Urbam.

Trouxe sua experiência na iniciativa privada para a vida pública e definiu 4 eixos como princípios para melhorar a vida das pessoas: inovar, simplificar, compartilhar recursos e fazer uma gestão aberta e transparente. Conquistou vários prêmios como gestor público.

Hoje, São José tem qualidade de vida de 1º mundo e foi o 1º município do Brasil a receber o certificado de “Cidade Inteligente”. É considerada a 6ª melhor cidade das Américas para investimentos, com o melhor IDEB do Estado.

Felicio Ramuth aqueceu a economia local, desburocratizando e agilizando o processo de abertura de empresas em tempo recorde, alavancando o Parque Tecnológico. Modernizou a gestão pública e implantou vários projetos inovadores (entre eles, a Lei da Inovação; o Centro de Segurança e Inteligência – CSI; Linha Verde; os primeiros Veículos Leves sobre Pneus 100% elétricos; a 1ª frota de ônibus e da Guarda Civil Municipal 100% elétricas do Brasil).

Implantou o monitoramento por satélite, para evitar ocupações irregulares, e fez a maior reforma administrativa no seu 1º mandato. Reduziu as secretarias de 24 para 13, diminuiu a quantidade de cargos de livre nomeação, fez cortes nas despesas, organizou as finanças e fornecedores passaram a receber em dia. Zerou a fila de espera nas creches. Implantou a Educação 5.0, a Plataforma de Educação Integral e o empreendedorismo nas escolas. Construiu a Via Cambui e a Ponte Estaiada. Na pandemia, se destacou pela forma como conduziu a crise. Construiu em tempo recorde o Hospital de Retaguarda, definitivo; e São José registrou a menor taxa de óbitos entre os municípios paulistas com mais de 400 mil hab.

10- NARA CANTÚ CHALITA VIEIRA

A homenageada do vereador Beto Pereira é nascida em Nova Bréscia, Rio Grande do Sul, em 30 de junho de 1977. Nara Cantú Chalita Vieira é filha de Alcides Arlindo Cantú e Jovilde Cantú. É casada com Luciano Chalita Vieira, com quem tem 1 filho: Gabriel Cantú Chalita Vieira.

É fisioterapeuta e mestre em Engenharia Biomédica, ambos concluídos na Univap (SJC), pós-graduada em Direito Médico e Auditoria da Saúde pela Faculdade Inesp, e pós-graduada em Acupuntura pelo Colégio Brasileiro de Acupuntura e Medicina Chinesa (CBA), em São Paulo.

Concluiu alguns cursos, dentre eles: Aprimoramento Profissional para Fisioterapeutas em Perícia Judicial, Método Veronesi, realizado pela empresa IEDUV; instrutora do Método Pilates pela clínica Bem-Estar; Reeducação Postural Global (RPG) pela Firval; Dança Sênior e Geronto-Ativação com Idosos, pela Instituição Bethesda.

Durante seu mestrado acadêmico, realizou aulas teóricas e práticas em Eletroterapia na Univap. Trabalhou no Ambulatório e UTI da Santa Casa de São José dos Campos e na Clínica Sampson Rozenblat (Fisioterapia e Reabilitação).

Em 26/3/2004, foi chamada, através de concurso público, a trabalhar na Prefeitura de Lorena, como fisioterapeuta no Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI), onde permanece até os dias atuais.

Em 2008 e 2009, trabalhou com a pessoa idosa em Cachoeira Paulista. Nestes 18 anos de efetivo trabalho no Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) de Lorena, teve a oportunidade de descobrir sua real vocação e oferecer o seu melhor, realizando ações para promover uma melhor qualidade de vida da pessoa idosa, com respeito, amor e dedicação.

Aplicando a frase da poetisa Cora Coralina: “Não podemos acrescentar dias à nossa vida, mas podemos acrescentar vida aos nossos dias”… Assim o trabalho é realizado, levando leveza e vida ao dia a dia de convivência com a pessoa idosa.

11- RODOLPHO JOSÉ DE CARVALHO PINTO

O homenageado do vereador Jair Pintor é o dr. Rodolpho José de Carvalho Pinto. Médico há 43 anos, ele chegou ao Vale do Paraíba há 18 anos e teve uma jornada árdua, mas perseguida com muito amor, sempre com apoio da esposa Elaine e dos filhos Glauber e Amanda.

Desempenhou seu trabalho junto à comunidade do bairro Cecap e na Santa Casa, oferecendo assistência aos seus pacientes na área da Pediatria, encontrando, até o presente momento, moças e rapazes, já com família constituída, que foram assistidos por ele nessas instituições, quando crianças.

Emblemático é o caso do Flávio, filho do vereador Jair Pintor, que, por obra de Deus, foi colocado em suas mãos. Na época, ele estava finalizando sua pós-graduação no Incor, na área de Imunologia, e percebeu que aquele garoto estava em estado crítico, definhando, em risco de vida iminente. Foi o dr. Rodolpho quem investigou a possibilidade do garotinho ser portador de uma imunodeficiência rara; e se a doença não tivesse sido diagnosticada, certamente, ele não teria sobrevivido.

Pela providência divina, o vereador Jair agradece a Deus por iluminar seus caminhos e por proteger todos os profissionais da saúde.

12- ANA BEATRIZ VIEIRA FUCUDA

A homenageada do vereador Marcelinho Alvarenga nasceu e foi criada na Cidade Maravilhosa, Rio de Janeiro. Ana Beatriz Vieira Fucuda é filha do Sr. Oliveira (falecido) e de Mércia. Mãe da Marianna e esposa de Ulisses Fucuda, homem mais íntegro e admirável que ela conhece.

No início de sua carreira, foi professora de Ensino Fundamental. Logo em seguida, foi secretária executiva do presidente de uma instituição financeira. É formada em Teologia, por conta da paixão pelas escrituras. Atualmente, é proprietária da Together Imobi, onde desempenha a função de agente imobiliária, com carinho, dedicação e ética.

Desde a primeira visita a Lorena, ficou apaixonada por tudo que viu, especialmente por sua tranquilidade e pelo povo receptivo que a acolheu.

Sendo assim, Beatriz sente-se extremamente grata por receber esse título de Cidadã Lorenense e não consegue mais se ver fora do Vale do Paraíba, que a encanta e a faz sentir como se aqui sempre fosse seu lar.

Por não poder estar presente, a vereadora Wanessa Andrea recebeu a homenagem, simbolicamente, para posterior entrega.

13- EDUARDO AYRES DOS REIS

O homenageado do vereador Sílvio da Associação é um menino sonhador, que veio de uma família com base excepcional. Eduardo Ayres dos Reis tem pai e mãe trabalhadores, com princípios e valores que o tornaram o homem que é hoje.

Saiu de Cunha há 20 anos, em busca de seus sonhos. Precisou de muita luta para conquistar tudo que almejou. Começou seu caminho trabalhando na roça com os pais, chegou a Lorena e logo começou a trabalhar em uma fábrica de bordados.

Depois, começa seu trabalho de vender telhas nas portas. Com ajuda de seus pais e seu grande esforço, foi crescendo no ramo de materiais de construção. Hoje, com auxilio e proteção de Deus e Nossa Senhora de Aparecida, tem diversos funcionários, pelos quais faz tudo que pode.

Mesmo com dias e madrugadas mal dormidas no passado, seu trabalho e persistência refletem hoje como um sinal de que tudo valeu a pena. Além de sua empresa em Lorena, a construção de algo sólido e com base firme, junto à esposa Fernanda, gerou o bem mais precioso de sua vida: seu filho Eduardo.

14- ÂNGELO KOENIGKAN DE OLIVEIRA

Nascido em Areias, em 26 de fevereiro de 1944, Ângelo Koenigkan de Oliveira é filho de Sebastião Hilário de Oliveira e Eutália Koenigkan de Oliveira, já falecidos. Ele é o homenageado do vereador Mauro Fradique.

Do casamento com Maria Eulália, já falecida, teve os filhos Daniel, Rafael e Diogo. E do relacionamento com Anália Aparecida Bruno da Silva, foi gerado o jovem Ângelo Koenigkan de Oliveira Filho.

Comerciante desde os 18 anos de idade, Ângelo fundou o Bazar Dom Bosco, em 1962, ao lado da Praça Conde Moreira Lima.

Há 62 anos, é proprietário da Hucarpa, antiga loja de materiais de construção que, em 1993, se transformou no tradicional e renomado restaurante de Lorena.

Empresário de respeito, Ângelo sempre se destacou pelo trabalho e empreendedorismo. Tanto é assim que a Hucarpa, há 29 anos, é uma referência de muita qualidade e sucesso na cidade, onde tem a honra de trabalhar com seus três filhos.

Obrigado, Sr. Ângelo, pelos ensinamentos de um homem íntegro, e continue vivendo a vida com muita intensidade e alegria!

15- BRONSON HELENO CORRÊA DA SILVA

Nascido em Jacareí, em 5 de junho de 1979, Bronson Heleno Corrêa da Silva é o homenageado do vereador Wandinho. Bronson é filho de Sebastião Heleno da Silva e Gilma de Andrade Corrêa.

Neto do saudoso prof. Deusdedit Corrêa Rang, Bronson se mudou para Lorena ainda bebê. Cresceu no bairro da Cabelinha, na rua Dr. Paulo Cardoso, onde passou a maior parte de sua vida.

Jornalista, escritor e professor, Bronson Heleno atuou no comércio da cidade, lecionou na Rede Pública de Ensino, foi assessor parlamentar e assessor de imprensa da Câmara Municipal e, atualmente, atua na Prefeitura de Lorena, como chefe de Gabinete do prefeito Sylvio Ballerini.

16- IRMÃ ZENILDE APARECIDA FONTES

A Irmã Zenilde Aparecida Fontes foi a homenageada da vereadora Wanessa Andrea. Nascida em 12 de outubro de 1974, na cidade de Herval Doeste – SC, Ir. Zenilde é filho do sr. João Francisco Fontes e da sra. Zenita de Oliveira Fontes.

Religiosa, Filha de Maria Auxiliadora. Bacharel em Administração pela PUC/RS; com formação na área pedagógica / UNIDAVI – SC; e formação em Pastoral Juvenil pelo Unisal – São Paulo.

Fez diferentes cursos de média duração nas áreas de Justiça Restaurativa, Círculos de Paz e de Imersão em Liderança. É facilitadora em Constelação Familiar. Facilitadora de Barras de Access. Fez formação para Formadores – Pontificia Facoltà di Scienze dell’Educazione – Auxilium – Roma.

Atuou profissionalmente como professora, coordenadora pedagógica e administradora. Foi coordenadora e fundadora do Serviço de Evangelização da Juventude – Regional Sul 3, da CNBB. Foi membro da equipe nacional de Metodologia e Elaboração de Subsídio pela Comissão Episcopal Pastoral para Juventude.

Atuou na formação de liderança nível básico, avançado e de assessoria de juventude, de grupos, de processos e de estruturas em todo o Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. Atuou no Hospital Auxiliadora de Três Lagoas.

É vice-reitora do UniFatea, presidente da Fundação Olga de Sá e idealizadora e diretora do Parque Tecnológico UniFatea.

17- JOSÉ BIBIANO BONIFÁCIO DE MEDEIROS

José Bibiano Bonifácio de Medeiros, homenageado pelo vereador Washington da Saúde, chegou em Lorena no ano de 1970. Aqui, iniciou sua carreira como comerciante.

Em 1972, foi convidado a participar do Centro Comunitário do Cidade Industrial (Cecci), associação de bairro da qual tornou-se presidente. Nesse momento, sua vida se transformou, pois ele passou a ser notificado para participar de vários conselhos, tais como o Conselho Municipal de Saúde, Conselho de Assistência Social, Conselho do Idoso, Conselho do Meio Ambiente (Commam), Conselho da Criança e do Adolescente e Primeiro Conselho Tutelar.

Além disso, trabalhou como voluntário na Apae e Adefil. Atualmente, exerce o cargo de 2º secretário do Conseg (Conselho de Segurança de Lorena), ao qual se dedica com muito amor.

18- VINICIUS MARCHESE

Vinicius Marchese foi o homenageado da Mesa Administrativa da Câmara Municipal, cujo presidente é o vereador Fábio Longuinho.

Vinicius é graduado em Engenharia de Telecomunicações pela Universidade de Taubaté, pós-graduado em Redes e Sistemas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, pós-graduado em Empreendedorismo e Inovação Tecnológica nas Engenharias pela Unesp/Univesp.

Especialista em Gestão de Negócios pela Dublin Business School – Irlanda. Mestrado em Cidades Inteligentes e Sustentáveis (Gestão Pública) – Escola de Formação Política – Renova BR.

Empreendedor e entusiasta da inovação, fundador e gestor de empresas em diversos mercados, como telecomunicações, construção civil, iluminação sustentável, engenharia clínica, incorporação e administração de imóveis e tecnologia.

Adepto aos processos de transformação digital, tem um perfil de gestão focado em resultados e na formação de equipes multidisciplinares que trabalham em ambientes integrados, ágeis e interconectados, potencializando a eficiência e a qualidade das entregas.

É presidente do CREA-SP, eleito em setembro de 2016 e reeleito no último ano para o exercício de 2021 a 2023. Atua no sistema Confea/CREA há 15 anos, tendo sido conselheiro por dois mandatos, diretor administrativo por dois períodos, além de fundador e diretor de diversas entidades da Classe.

MAIS LIDAS