• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
Foto: Leonardo Henrique da Silva Ferreira
EDITORIAS / Notícias

Catedral de Lorena receberá novo pároco e vigário paroquial

09/01/2024

A Catedral Nossa Senhora da Piedade vivenciará um novo capítulo em sua história e na de Lorena com a posse do novo pároco, Pe. Luiz Gustavo Uchoa, e apresentação do vigário paroquial, Pe. Daniel Capucho, agendada para o dia 3 de fevereiro de 2024, às 19h, na Catedral Nossa Senhora da Piedade.

“A missão do novo pároco e vigário paroquial na Catedral Diocesana Nossa Senhora da Piedade será de dar continuidade ao trabalho colaborativo com os conselhos e comissões da Catedral, mantendo uma postura receptiva às propostas dos conselheiros. Este momento é de grande importância para a comunidade local, pois marca uma nova etapa no serviço pastoral, reforçando o compromisso com a fé e o crescimento espiritual de todos. Que Deus abençoe abundantemente esta jornada. Amém”, afirmou o Bispo Diocesano, Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, em comunicado.

Pe. Luiz Gustavo Uchoa respondeu ao comunicado: “Logo que recebi a notícia, com grande surpresa e alegria, disse meu sim ao Bispo no desejo de colaborar com a igreja particular de Lorena. A transferência da Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Novo Horizonte, para a Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, Catedral de Lorena, marca uma nova etapa de minha vida. Com grande satisfação em poder colaborar com a missão do Bispo, de outros irmãos Sacerdotes, Diáconos, Leigos e Leigas, quero iniciar minha missão nesta nova Paróquia com disponibilidade, ânimo e desejo de que juntos caminhemos para que a Deus seja dada maior glória. Quero ainda dizer que venho para servir tal qual aprendemos de Nosso Senhor Jesus Cristo, que disse: ‘Eu não vim para ser servido, mas vim para servir’, quero fazer valer estas palavras do Evangelho em minha vida e vocação. E neste ano de 2024 que se inaugura, coloco-me à disposição de todo o povo de Deus e conto com as orações de todos para que assim possamos em tudo fazer a vontade de Deus”.

 

 

MAIS LIDAS