Ontem, 9 de julho, a Santa Casa de Lorena realizou mais uma importante captação de órgãos que vai transformar vidas.
Foram captados coração, rins, fígado, córneas e vasos, graças à decisão generosa e corajosa da família do doador, a quem a @santacasadelorena deixa sua mais profunda gratidão.
A doação de órgãos é um gesto de amor que ultrapassa a dor e se transforma em esperança. Um único doador pode salvar até oito vidas e devolver qualidade de vida a muitos outros pacientes que dependem de transplantes para viver com dignidade.
Todo o processo foi conduzido com ética, respeito e profissionalismo pela equipe multiprofissional da Santa Casa, com apoio essencial de instituições parceiras.
“Agradecemos ao HCor-Hospital do Coração, e à OPO da Unicamp, que participaram ativamente da captação. Também estendemos nosso agradecimento à Valgroup e ao Clube Comercial de Lorena, que gentilmente cederam seus espaços para o pouso dos helicópteros envolvidos na operação. Também reconhecemos o trabalho ágil e eficiente da Polícia Militar, que garantiu o transporte rápido dos órgãos, contribuindo para o sucesso da missão”, registrou a Santa Casa, em nota.
Falar sobre doação é salvar vidas. Doe órgãos. Avise sua família. Seja esperança.









