Na noite desta segunda-feira (18), o 3º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) prendeu em Taubaté um integrante do alto escalão do PCC. Entre seus antecedentes criminais, estão o envolvimento com o tráfico de drogas e roubo a estabelecimento bancário. A ação aconteceu no bairro Parque Senhor do Bonfim e resultou em uma das maiores apreensões da região.
Entre os entorpecentes encontrados, estavam 15 frascos de fentanila, substância sintética considerada 50 a 100 vezes mais potente que a morfina e responsável por milhares de mortes por overdose em diversos países, principalmente nos Estados Unidos. O uso ilícito da droga é extremamente perigoso, já que pequenas quantidades podem ser fatais.
Além da fentanila, os policiais ainda encontraram mais de 67 kg de maconha, 8 kg de crack já fracionado em mais de 10 mil porções prontas para venda, 4,4 kg de pasta base, quase 1 kg de haxixe, além de insumos para preparo das drogas.
De acordo com a Polícia Militar, o homem confessou o envolvimento no crime e foi encaminhado à CPJ de Taubaté, onde permanece à disposição da Justiça.
A ocorrência chama atenção pela proximidade de Lorena com o eixo Taubaté–Vale do Paraíba, reforçando a necessidade de vigilância e conscientização sobre os riscos do avanço de drogas altamente letais como a fentanila.









