Por Jéssica Carvalho
Tempo novo… Tudo novo…
É bom perceber que o tempo trouxe novidades … Que o tempo sempre traz novidades … Que o tempo sempre trará novidades … Em todos os momentos …
Esperas por um trabalho, por um novo trabalho; por uma casa, por uma nova casa; pela concretização de sonhos …
São tantas as esperas …
Esperas que até causam dores no recôndito da alma … Que roubam o sono, a paz … Que tentam enfraquecer os sonhos …
Só tentam … O novo chega … Sempre chega.
Por vezes, uma única decisão traz mudanças significativas a uma história … Talvez, várias podem ser as decisões … Ou, simplesmente, a decisão maior seja a de permitir que o novo ocupe espaço sem qualquer resistência …
São tantas as novidades …
Novidades resultantes de grandiosos períodos de esperas … Ou que chegaram “sem pedir licença”, e ficaram …
Novidades que nasceram na escuridão da noite, em momentos de aflições intensas … Que nasceram na alegria, na paz, na luz do dia …
Novidades que renovam a mente e o coração … Que proporcionam novos anseios … Que trazem realizações …
Bom mesmo é ter a convicção de que as novidades refletem a confiança de permitir que um Ser Superior tudo conduza … E Ele sempre conduz.
Bom mesmo é perceber que o novo pode acontecer na metade do ano ou em qualquer mês … Sem qualquer simbolismo de que é preciso chegar primeiro de janeiro para só então abrir-se a mudanças …
Bom mesmo é saber que o novo pode advir a qualquer momento, e que realmente precisa ser assim …
Não é fácil mudar … Nem mesmo acolher determinadas mudanças de modo imediato … Mas ninguém prometeu que seria … O certo é que as dificuldades semeiam a constância …
Bom mesmo é deixar-se lapidar pelas circunstâncias, desapegar de condições antigas, do comodismo, desabrigar o medo … Valer-se de todas as situações para progredir …
Aliás, com a chegada do novo, muitas coisas e pessoas passarão naturalmente … E isso também parece bom …
Bom mesmo é ter pessoas para compartilhar as novidades … E, nesse aspecto, elas não precisam ser novas, nem em idade, nem em convivência … Precisam talvez, ser pacientes, compassivas, dispostas a aguentar o ânimo agitado de quem está passando por mudanças … Que entendam que o conflito interno é passageiro …
Bom mesmo é saber que tais pessoas existem! Elas permanecem durante o período de maturação … São as novidades … Ou, chegam junto com as novidades e as integram … Assim como laços integram as caixas de presentes e as deixam mais belas …
Bom mesmo é saber que arriscar produz muito mais efeito do que ficar parado …
Na verdade, bom mesmo é não parar, não desistir … De viver, de sonhar, de esperar, de buscar e de acolher as novidades do tempo … De almejar o novo tempo que vem … Sempre vem!
Sobre a autora:
Jéssica Carvalho é advogada, pós-graduanda em direito material e processual do trabalho pelo Unisal. Ocupa a cadeira de n° 02 na Academia Jovem de Letras de Lorena, cujo patrono é Padre Antonio Lages de Magalhães. É cheia de sonhos e ama se aventurar pelo mundo sublime das palavras: aquilo que está na mente e no coração torna-se eterno quando é cuidadosamente exposto em uma folha de papel. jessyca-carvalho@hotmail.com.







