No dia 8 de dezembro, o secretário de Esporte, Juventude e Lazer de Lorena, Roberto Bastos de Oliveira Júnior, Totô, participará do Freemind 2016, na cidade de Campinas. Na oportunidade, Totô falará, no Auditório Prevenção, sobre sua experiência em Lorena com ações de conscientização, promotoras da paz, envolvendo principalmente as crianças, adolescentes e jovens.
Há 10 anos, Totô idealizou e iniciou, com alguns parceiros, o Movimento Lorena pela Vida, visando o efetivo cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente.
“Atualmente, o Movimento Lorena pela Vida, a Prefeitura de Lorena e o Unisal, juntos, realizam ações valiosas nas escolas da cidade, com cartilhas de Direitos Humanos. Milhares de alunos já foram alcançados”, afirma Totô.
No Freemind 2016, também, será lançado o Concurso Nacional de Poesias e Ilustrações Vale Viver 2017, com o apoio da Fazenda da Esperança, do Mundo Novo, dentre outros.
A premiação do Vale Viver 2016, lançado no tradicional Passeio Ciclístico pela Vida, em Lorena, será realizada na Inova FM, no UniFatea, no dia 29 de novembro, às 9 horas.
Sobre o Freemind
“Álcool e outras drogas: por um mundo melhor, vamos tocar neste assunto”. Este é o tema do 4º Congresso Internacional Freemind 2016, que acontecerá de 7 a 11 de dezembro deste ano, no Expo Dom Pedro em Campinas, São Paulo. A realização é da Mobilização Freemind, criada no Brasil em 2012, e hoje tornou-se uma referência de unidade no setor de drogadição e faz parte de uma rede mundial de organizações, reunindo os maiores especialistas e instituições que atuam nesta área no País.
Com 30 painéis temáticos inovadores, que vão desde a dependência digital, passando pela drogas lícitas e ilícitas, a educação e a comunicação, o evento está sendo considerado o maior congresso mundial com o objetivo de debater a prevenção e o tratamento de drogas, por meio da informação, mobilização e capacitação científica.
Estão previstos mais de 3.000 participantes, entre brasileiros e estrangeiros e representantes de 300 cidades e 26 estados. Entre eles, 16 palestrantes internacionais de várias entidades, como a ONU (Organização das Nações Unidas), OMS (Organização Mundial da Saúde), OEA (Organização dos Estados Americanos) e Governo Americano. Entre os 18 palestrantes brasileiros, especialistas de renome como dr. Augusto Cury, dr. Anthony Wong, dr. Ronaldo Laranjeira, dr. João Lotufo, padre Haroldo e o ex-jogador de Vôlei Giba, que atua na prevenção a partir do esporte.
















