O PPG-DTI UniFatea participou do X Encontro de Coordenadores de Mestrados Profissionais (Foprof), realizado de 16 a 18 de novembro. O evento ocorreu na Finatec (Brasília-DF), e foi coordenado pelo prof. Paulo Coutinho e membros da administração do Foprof.
O PPG-DTI esteve presente e participou da plenária no dia 17/11, momento em que se discutiram os meios aplicados pela Capes para avaliar os programas, o Doutorado Profissional e as características – benchmarking com programas na Europa e EUA.
O objetivo do evento foi informar aos coordenadores dos Programas de Mestrado Profissional, assuntos tais como: características dos mais de 700 profissionais inscritos no evento; financiamento e outras formas legais de se receber pelo participante do MP, ainda que numa universidade pública; métricas para a avaliação quadrienal dos programas; entre outros.
O evento contou com a participação de representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário, que destacaram assuntos de interesse dos mestrados profissionais.

Na foto, a composição da mesa no dia 16 de novembro (da direita para a esquerda): Rita Barradas Barata (diretora de Avaliação da Capes), Alex Canziani (deputado federal – autor da PEC 395), Paulo Coutinho (Foprof), Magnífico Reitor Ivan Medeiros (UNB) e, à esquerda, o presidente da Andifes.







