Nos dias 10 e 11 de fevereiro, as alunas do 3º ano do Ensino Médio do Instituto Santa Teresa participaram do “Master Class 2017 – A mulher na ciência”, evento realizado pela Unesp, em São Paulo.
O encontro, que durou dois dias, proporcionou discussões sobre o progresso científico e a presença da mulher na ciência.
“Não tem nada contra uma mulher trabalhar na ciência, estamos falando de profissão”. Thaís Ferreira.
Enquanto as alunas estavam vivenciando uma reflexão diferenciada sobre o papel da mulher na sociedade, os alunos do Ensino Médio puderam vivenciar outra dinâmica.
A proposta para os alunos consistia em participar ativamente das aulas do Ensino Fundamental I auxiliando e refletindo sobre o papel do docente no Brasil, analisando desta forma, sobre a profissão no âmbito cultural – homem e mulher.
A atividade teve como finalidade promover na prática as discussões feitas em sala de aula sobre cultura, gênero, tabus. Na avaliação e no resultado da experiência foi possível observar a postura crítica e as falas conscientes dos alunos:
“Educação é vocação, independente se for homem ou mulher. Vocação é algo que faz a gente se apaixonar por trabalhar com o que faz”. Vinícius Valentim.








