• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS

Teatro Teresa D’Ávila encena a premiada peça “A Mágica Aventura Africana”

30/06/2017

Espetáculo cheio de magia e emoção é inspirado em contos africanos

A Companhia de Jovens Atores do Teatro Teresa D’Ávila apresenta a mais nova versão da premiada peça do dramaturgo e diretor Caio de Andrade, “A Mágica Aventura Africana”.  Será a oitava produção da jovem companhia, que tem atores entre 12 e 17 anos. Serão duas apresentações: dias 1o e 2 de julho (sábado e domingo), às 20h, no Teatro Teresa D’Ávila, em Lorena.

O espetáculo, inspirado em vários contos africanos, estreou em 1988 e ficou três anos em cartaz, com dois elencos diferentes, passando por vários teatros e cidades. Na época, ganhou o “Prêmio Mambembe de Teatro” e o “Prêmio Coca-Cola do Teatro Infantil”.

“Uma peça deliciosa e diferente. Essas são apenas duas razões que fazem de ‘A Mágica Aventura Africana’ uma das boas surpresas da atual temporada infantil. Mas existem outras. O texto de Caio de Andrade é um resgate da tão falada e pouco vista raiz negra da nossa cultura. O autor baseou-se em lendas africanas para compor um espetáculo cheio de magia e emoção”, escreveu a crítica de teatro de O Globo, Mona Bittencourt, após a estreia, em 1988.

A atual produção traz 17 jovens atores ao palco.

Sob a direção de Caio de Andrade, a Companhia de Jovens Atores do Teatro Teresa D’Ávila já encenou sete espetáculos desde sua criação, em 2013: “Uma Aventura Carioca”, “Os Cavaleiros de Damasco”, “A Megera Domada”, “Sonhos de Uma Noite de Verão”, “As Doutoras”, “A Farsa das Sete Mariquinhas”,” O Juiz de Paz na Roça.”

SINOPSE – O guerreiro Najan, filho de Lubá, o contador de histórias, está morrendo aos poucos de tristeza, ao lado de Anaí, sua esposa. Terríveis acontecimentos têm assombrado a vida do jovem casal. Três vezes Anaí ficou grávida e nas três vezes após o parto, na noite funesta, um estranho encantamento caiu sobre a aldeia, fazendo com que todos dormissem como que embriagados. Ao despertar, Najan foi até o leito do filho e constatou que o menino havia desaparecido. No terceiro desaparecimento, Najan, desconsolado, pede ajuda a Oxalufá que, durante um sonho tem uma visão e profetiza: Najan encontrará Lumata, a deusa da vida e neste dia desvendará os mistérios que espantam sua felicidade

“A Mágica Aventura Africana”

Ficha Técnica

Texto e Direção: Caio de Andrade / Cenário – Polyana Zappa / Figurino – Karine Andrade Iluminação – Yago Santtos / Sonorização – Tuti Soares / Preparação Corporal – Dieine Moraes Assistente de Direção – Heidi Toyama / Programação Visual – João Pedro Bernardes de Aquino Fotografia – Beatriz Villela / Bilheteira – Ronei Euzébio / Produção – Teatro Teresa D’Ávila

 

Companhia de Jovens Atores do Teatro Teresa D’Ávila

Camilla Zappa / Carool Liriel / Enzo Henrique / Giovanna Hespaña / João Vitor Santana / Karen Rodrigues / Lara Batista / Luciana Rosa /  Luísa Fernandes Sarkis / Maria Clara Eloy / Maria Júlia Moura / Maria Luísa Cavalca / Natalie Eskelsen / Pedro de Paula / Rafael Pacheco / Vinicius Félix / Vitória Fernandes

 

Serviço: “A Mágica Aventura Africana”

Data: 1o e 2 de julho (sábado e domingo)

Horário: 20h

Local: Teatro Teresa D’Ávila (UNIFATEA): Av. Doutor Peixoto de Castro, 539, Lorena- SP.

Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores da Rede Pública de ensino e professores e funcionários do UNIFATEA/IST).

Bilheteria: de 2ª à 6ª, das 15h às 19h (12) 2124-2922 ou pelo site: www.aloingressos.com.br

Para mais informações, entre em contato

MAIS LIDAS