Atualização do CadÚnico pode garantir o benefício que reduz o valor da conta de luz
Um levantamento realizado pela EDP São Paulo mostra que 58 mil famílias que poderiam solicitar a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) não estão inscritas para receberem o benefício, deixando de aproveitar reduções no valor da fatura de energia. A boa notícia é que, na maioria dos casos, após a atualização do CadÚnico, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, já é possível ter acesso ao incentivo.
Para ter direito ao desconto, o familiar precisa estar com o Número de Identificação Social (NIS) ativo no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Douglas Viana, gestor executivo de Atendimento Comercial da Distribuidora, complementa: “para usufruir do benefício, é importante que as famílias que preencham os pré-requisitos e estejam com a documentação em dia, procurem uma de nossas agências o quanto antes”.
A Tarifa Social é um desconto na conta de luz concedido para os primeiros 220 kWh consumidos mensalmente por clientes residenciais classificados como de baixa renda e varia de acordo com a faixa de consumo mensal (kWh/mês). “É importante frisar que a Tarifa Social é muito vantajosa para quem utiliza a energia de forma eficiente, pois quanto menor o consumo, maior o desconto”, explica Viana.
Quem pode receber o benefício:
O desconto
O benefício é aplicado somente a uma unidade consumidora por família e é escalonado por faixa de consumo, sendo calculado de modo acumulativo, conforme a tabela abaixo:
Faixa de Consumo | Desconto |
Até 30 kWh/mês | 65% |
De 31 a 100 kWh/mês | 40% |
De 101 a 220 kWh/mês | 10% |
Acima de 220 kWh/mês | Não há desconto |
Documentos necessários para realizar o cadastramento na EDP São Paulo:
Mais informações
Em caso de dúvidas, a EDP São Paulo orienta a entrar em contato pelos canais de atendimento:
– Aplicativo EDP Online (compatível com as plataformas Android™, iOS e Windows Phone), com chat 24 horas
– Site EDP Online: www.edp.com.br, com webchat 24 horas
– Central de Atendimento ao Cliente: 0800 721 0123 (ligação gratuita, 24 horas/sete dias por semana)
– Agencias de atendimento presencial
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