• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
COLUNISTAS

COLUNISTAS

VÍDEOS
COLUNISTAS / O Lorenense

Jovem da Cecap representa Aldeias Infantis do Brasil na Alemanha

01/02/2019

Miguel Emme, de apenas 18 anos, é o representante brasileiro das Aldeias Infantis SOS Brasil na Global Conference YouthCan, conferência internacional que ocorre na cidade de Essen, na Alemanha, nesta semana. O jovem, morador do bairro Cecap, integrou a primeira turma do projeto “Empregabilidade de Jovens”, desenvolvido pelas Aldeias Infantis de Lorena, com foco em ajudar o jovem a desenvolver suas potencialidades e estimular o empreendedorismo, abrindo o campo de visão da juventude para além do mercado de trabalho formal.

Antes de viajar, Miguel esteve na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), na última sexta-feira (25), para uma visita, acompanhado da coordenadora de território da SOS Lorena, Michele Mansor. Na oportunidade, Miguel falou sobre como o projeto “Empregabilidade de Jovens” foi importante para que ele descobrisse formas de empreender e também enxergar o mercado de trabalho.

“O projeto abriu minha mente para várias questões. O mercado formal não tem espaço para todos e o campo do empreendedorismo está crescendo muito. Por isso, precisamos pensar fora da caixa e começar a enxergar novas possibilidades, mostrando para nós, jovens, que podemos criar nossas próprias oportunidades. Estou muito feliz em representar nosso país e Lorena, que foi a cidade que me acolheu”, destacou Miguel.

A Global Conference YouthCan acontece até o dia 2 de fevereiro. Para sua viagem, Miguel tem todas as despesas custeadas pela Aldeias Infantis SOS Brasil. Para a experiência, ele está acompanhado do diretor de parcerias, João Sandreschi.

A ONG “Aldeias Infantis SOS Brasil” é parceira da Prefeitura de Lorena no trabalho desenvolvido para o acolhimento de crianças e adolescentes e no desenvolvimento de políticas públicas para a juventude. Para 2019, já está prevista a abertura da segunda turma do projeto “Empregabilidade de Jovens”. As atividades são desenvolvidas na “Casa de Oportunidades”, que fica na Rua Dr. Carlos Autran, 28 – Centro; e são totalmente gratuitas.

Fotos: Cláudio Ribeiro

COLUNISTAS / Redação

MAIS LIDAS