A Santa Casa de Lorena abriu, na última semana, dois novos serviços que ampliam a capacidade de atendimento especializado no município e em toda a região.
Os avanços são resultado de compromissos firmados em abril de 2025, durante a visita do secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva, e da diretora regional de Saúde, Ana Beatriz Hernandez Palermo, quando foram apresentados cinco projetos estratégicos da instituição.
Em janeiro de 2026, dois deles já entraram em funcionamento: o GAR – Gestação de Alto Risco, que atende gestantes com necessidade de acompanhamento especializado, e o serviço de Cardiologia de Alta Complexidade, inaugurado na última semana.
A implantação ocorre por meio de parceria com o Governo do Estado, via Secretaria Estadual de Saúde, e a Prefeitura Municipal de Lorena.
Na segunda-feira, 19 de janeiro, a secretária municipal de Saúde esteve na Santa Casa para acompanhar as instalações e o início dos atendimentos, com apoio do prefeito Sylvio Ballerini.
Os demais projetos seguem em tramitação administrativa entre a Santa Casa, a Prefeitura, a Regional de Saúde e a Secretaria de Estado da Saúde. Entre eles, estão o Projeto Indenizatório do GAR e os investimentos na ampliação e reforma da Clínica Médica SUS, que preveem melhorias na ambiência, aquisição de equipamentos e a ampliação para 46 leitos de enfermaria clínica.
Segundo a instituição, a prioridade é fortalecer a rede pública de saúde com foco na qualidade do atendimento e na experiência do paciente.









