A Diocese de Lorena dará início no próximo sábado, dia 23 de maio, às celebrações pelos 90 anos de criação da Diocese, comemorados oficialmente em 31 de julho de 2027.
A abertura será marcada por uma romaria ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida, reunindo fiéis, padres e lideranças religiosas da região.
A programação começa às 9h30, com concentração na Tribuna Bento XVI (fachada sul). Às 10h, haverá a oração do Terço no auditório Noé Sotillo, seguida de visita ao nicho de Nossa Senhora Aparecida.
A missa das 12h será presidida pelo Bispo Diocesano de Lorena, Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, com transmissão da TV Aparecida. Também participarão o Bispo Emérito, Dom Benedito Beni dos Santos, além de padres diocesanos.
Ao final da romaria, a Diocese receberá uma imagem fac-símile de Nossa Senhora Aparecida, que percorrerá as 29 paróquias da Diocese até julho de 2027, como parte das comemorações.
A Diocese de Lorena foi criada em 31 de julho de 1937 pelo Papa Pio XI, a partir do desmembramento da Diocese de Taubaté. Atualmente, reúne paróquias de diversas cidades do Vale Histórico e Vale do Paraíba.








