• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS

Em época de férias, pais e mães pedem mais segurança no Parque Águas do Barão

17/12/2015

Tem sido comum o relato de pessoas que se sentem inseguras de levar os filhos ou simplesmente ir passear no Parque Águas do Barão, o mais tradicional da cidade, recentemente recuperado.

Nesta semana, a lorenense Clarissa Urbano contou que saiu às pressas com os filhos. “Por volta das 11h da manhã, eu levei as crianças para brincar no Parque Águas e não pudemos ficar. Tinha gente usando drogas atrás da fonte de água e não vi mais ninguém. Só eu, as crianças e três viciados em crack”. O pedido de Clarissa, como de tantos outros pais e mães da cidade, é para que haja mais segurança para que os munícipes possam freqüentar o local, ainda mais em período de férias. “Não vi um zelador, ninguém da Guarda Municipal… Se eu não posso levar os meus filhos em um parque pra brincar, acho que algo está muito errado”, concluiu Clarissa.

A mesma situação enfrentou uma mãe que não quis se identificar, que foi passear com a filha de quatro anos e deu meia volta assim que chegou ao Parque. “Como é que a gente vai ficar num ambiente com nossos filhos, ao lado de pessoas usando drogas? Geralmente, elas não têm nada a perder. Nós temos”, desafabou.

Este Portal de Notícias entrou em contato com a Prefeitura, solicitando posicionamento em relação às denúncias.

A Secom (Secretaria de Comunicação) respondeu que o Parque Águas do Barão recebe da administração grande atenção, desde sua reinauguração. E que há no local um zelador, que tem a responsabilidade de acompanhar os acontecimentos no local. “Em casos como os relatados, ele tem como função acionar a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal. Infelizmente, por uma questão de contingente reduzido, a Guarda não tem como deixar um guarda no local em caráter definitivo. No entanto, sempre que acionada, ela desloca homens ao local para averiguar a denúncia”, afirma.

Quanto ao caso relatado, a Secom confirmou que houve a constatação e o acionamento. “Porém, quando a guarda chegou ao local, as pessoas denunciadas já não se encontravam. Agradecemos o alerta e pedimos desculpas pelo ocorrido, mas ressaltamos que o espaço é um local destinado sim à família e que sempre damos e continuaremos a dispensar total atenção para que o local não se torne um ponto de uso de drogas e sim que seja um ambiente saudável aos pais e seus filhos”, finalizou a Secretaria.

Que assim seja, pois o Parque que fica no bairro Cidade Industrial é um dos únicos locais públicos de lazer para as famílias na cidade.

MAIS LIDAS