Lorena recebe um novo empreendimento hoteleiro com investimento anunciado de R$ 25 milhões, através de uma lei de incentivos à instalação de novos estabelecimentos hoteleiros, sancionada em maio de 2014. O Hotel 10 será construído na Rodovia Presidente Dutra (Km 53) e tem previsão para inauguração em 2017.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turístico, e Administração, Gustavo Rodrigues, o bom momento vivido pela cidade é motivado pela criação de leis que incentivam o desenvolvimento. “A parceria entre a Prefeitura e a Câmara Municipal foi fundamental para a consolidação de mais este importante empreendimento para Lorena. Após a aprovação da lei de incentivos para o setor hoteleiro, este já é o segundo empreendimento que anuncia investimentos em nossa cidade”, disse.
A Lei Complementar nº 178, de 8 de maio de 2014, que contribuiu na atração do novo investimento para a cidade, autoriza a concessão de incentivos tributários e outros benefícios para a instalação de estabelecimentos hoteleiros em Lorena. Com ela, os interessados podem obter até 10 anos da isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU); Taxas de aprovação de plantas; Taxas de licença para localização e funcionamento; Imposto de Transmissão de bens Imóveis (ITBI) e redução de ISS em 2%.
“Foram feitos vários estudos e levantamentos e concluímos que será um empreendimento de muito sucesso. O apoio e os incentivos da Prefeitura, que nos atendeu muito bem através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, foi fundamental para nossa decisão, assim como a receptividade de toda a cidade. Lorena é uma cidade em notável desenvolvimento e queremos participar deste crescimento”, disse Claudio Velloso, um dos proprietários do novo Hotel 10 de Lorena.
O Hotel terá área construída de 3.800 m², com cinco pavimentos (térreo e mais quatro andares), e serão 104 quartos. Ao todo, estima-se que serão gerados 185 novos empregos, sendo 35 colaborados diretos e 150 indiretos.
Entre os diferenciais deste novo estabelecimento está a hospedagem de animais de estimação e ações de responsabilidade ambiental e social, como a coleta da água da chuva para utilização nos banheiros, coleta seletiva de lixo, o incentivo para a economia de detergentes através de orientações nos apartamentos e o aquecimento da água com bomba de calor e energia solar.
Saiba mais sobre a rede de Hotel 10 em javascript:nicTemp();
As informações são da Prefeitura de Lorena.