Você ouve falar muito do Outubro Rosa, do Novembro Azul… Mas e do Novembro Laranja? Pois ele existe e foi criado com o intuito de conscientizar a população de forma efetiva e clara sobre o zumbido.
De acordo com a Apidiz (Associação de Pesquisa Interdisciplinar e Divulgação do Zumbido), mais de 28 milhões de pessoas no Brasil sofrem com o incômodo do zumbido, em especial os jovens e idosos acima de 65 anos.
A campanha tem como objetivo ainda conscientizar a população sobre os problemas causados pelo incômodo e orientar sobre a importância de cuidados com os ouvidos – pessoas com zumbido e intolerância a sons são mais vulneráveis a agressões.
Com investigação precoce e tratamentos adequados, sob a orientação de um profissional da área da saúde, a recuperação do paciente poderá ser plena.
“O otorrino é o médico responsável por investigar detalhadamente os pacientes com zumbido e escolher a melhor opção de tratamento para cada caso. Ter uma boa equipe de trabalho multidisciplinar aumenta a chance de sucesso”, afirma Tanit Ganz Sanchez, otorrinolaringologista do Instituto Ganz Sanches de São Paulo, um dos divulgadores do Novembro Laranja.
O problema pode ainda ser resolvido com a utilização de aparelhos auditivos de alta tecnologia que, usados sob a orientação de um profissional qualificado e permanentemente atualizado, podem promover, por meio do processo terapêutico, um tratamento do zumbido e, consequentemente, uma melhora na qualidade da audição e de vida.
A Fonoclin Lorena aderiu à Campanha Novembro Laranja e convida você, que muitas vezes sofre com o incômodo do zumbido, a saber mais sobre como obter sucesso com uma saúde auditiva em dia.
Entre em contato pelo telefone: 3157 3692.