
O primeiro Café Empreendedor, organizado pela Agência FYI – Gestão Estratégica da Comunicação, reuniu empresários, estudantes e profissionais de outras áreas na noite desta quinta-feira, 5 de novembro, em Lorena. O evento, que teve uma mesa redonda com a participação dos professores universitários Marcos Spalding, Thais Brant e Daniel Chaim, especialistas nas áreas de Empreendedorismo e Marketing, lotou o salão de eventos do Dom Apart Hotel, no centro da cidade.
Na primeira parte da noite, Letícia Lima e Aline Marins, idealizadoras da Agência, falaram ao público presente sobre o trabalho da FYI e sobre a importância do planejamento e da comunicação para as organizações. “A comunicação, mesmo nos momentos de crise, deve ser entendida como um custo estratégico, pois é uma das áreas que pode gerar novos negócios. Para alcançar resultados, ela deve estar dentro do planejamento das empresas”, analisa Letícia. Sobre a Agência, Aline completa: “A nossa vocação é colaborar estrategicamente com o desenvolvimento de negócios”.
Quem esteve presente no Café Empreendedor pôde conhecer outras pessoas e falar de negócios durante o coffee, com bolos e salgados oferecidos pelo Café da Morga, e ao final, quando foram servidos mini hambúrgueres, preparados pela Big Deal Hamburgueria. Para a professora Thais Brant, uma das participantes da mesa redonda sobre empreendedorismo, o evento “é uma oportunidade para compartilhar conhecimento e experiências, gerando networking e fomentando a mentalidade empreendedora”.
Os vídeos que mostram como foi o evento serão publicados na página da Agência FYI no Facebook (https://www.facebook.com/fyiagencia/?fref=ts), no blog e no site da empresa: www.agenciafyi.com.br.
Sobre a Agência FYI
A Agência FYI – Gestão Estratégica da Comunicação – já atende os seguintes clientes em Lorena: Alpendre da Táta, Bella Brinquedos, Bella Boutique, Big Deal Hamburgueria, Café da Morga, Dom Apart Hotel, Empório Macadâmia, Livraria Letras & Cia, Madá Choperia, Mirela Bomfim, Morena Lima, Ortocentro e Pub Schubert’s House.
A FYI tem o objetivo de planejar estrategicamente a comunicação dos negócios de seus clientes, assessorando os gestores a identificar seus públicos estratégicos e a manter um relacionamento eficiente com cada um deles. Como resultado, busca-se valorizar as marcas e zelar pela reputação das organizações.