• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
EDITORIAS / Falecimentos

A partida repentina da doce Carminda Marcondes

11/12/2015

Faleceu nesta terça-feira, 8 de dezembro, a querida Carminda Marcondes. Esposa do Cirilo Miguel Palma. Mãe da Caroline e do Christian. Ela se foi fazendo o que mais amava: pedalando. Possuía um jeitinho ímpar de ser: era simples, sempre educada e amável, querida e amada pela família, pelos amigos, por todos os que a conheciam.

Na rua Barão da Bocaina, no Centro de Lorena, onde mantinha um Brechó, era também bastante querida pelos comerciantes das proximidades. Não houve quem não lamentasse sua partida tão repentina.

Carminda é mais uma ciclista da região que perde a vida brutalmente. Segundo consta, foi atropelada por um caminhoneiro, que fugiu sem prestar socorro, na estrada Lorena-Itajubá (trecho de serra). Ela chegou a ser resgatada, mas infelizmente não resistiu.

Só quem passa pela dor de ter que se despedir de uma mãe sabe o quanto é duro este momento. A seguir, a justa e linda homenagem da filha Caroline, em nome de toda a família:

“Velar o corpo de minha mãe foi, sem sombra de dúvidas, a coisa mais dolorosa da minha vida. Ao mesmo tempo que uma dor, uma lacuna e uma saudade tomavam conta de mim, eu estava sendo infinitamente protegida e amada por Deus e Nossa Senhora e minha mãe, que tanto intercedeu por mim e por minha família aqui na Terra.

Somos tão frágeis… mas ela foi tão guerreira, tão amiga, tão forte, tão de Deus. Ela era uma pessoa que buscava o céu no seu dia a dia. Hoje, 10/12/2015, acordei com um despertador e quando me dei conta, era o celular dela que estava tocando… Hora do ângelus, hora de exaltar a Virgem Maria.

Com lágrimas nos olhos, orei. Pedi a Deus que dê forças a mim e a minha família, que minha mãe continue olhando por nós lá dos braços de Deus; e eu sei que ela está fazendo isso. Tudo aconteceu tão rápido, e eu não me senti desamparada em nenhum momento.

Escutei de minha mãe diversas vezes o quanto ela estava preparada para ir pro céu. Eu sempre pedia a ela pra não dizer isso… Que ela tinha que ficar aqui conosco, mas posso dizer que ela nem dava ouvidos, ela queria a vida eterna! Por isso me mantive tão forte, de pé… Porque sabia que ela estava em paz, a paz que ela tanto buscou.

Terei uma eterna gratidão com Deus pelos 48 anos que Ele deixou minha rainha, minha veia, minha mãe aqui nessa terrinha. Uma gratidão imensa por todos os abraços, todas as mensagens, todos aqueles que estiveram presentes (ou não, por algum motivo) para se despedir da minha Carminda. Sei que sua missão aqui na Terra foi cumprida, sei que ela se foi fazendo o que seu coração batia mais forte: pedalando e rezando.

Um pedacinho de nós se foi, mas sua lembrança será eterna. Gratidão, Carminda Marcondes, mãe, esposa, filha, amiga! NÓS TE AMAREMOS PRA SEMPRE!!!

E que façamos a vontade dela, que sempre pedia para não chorarmos sobre seu corpo, mas sim ORAR. Seu último pedido em vida foi a Ave Maria (umas 30, como me contou o anjo que estava com ela). Sei que é impossível não chorar… Mas vou deixar as lágrimas caírem e rezar, e peço isso a vocês.

Ave Maria, cheia de graça, o senhor é convosco, bendito sois vós entre as mulheres, bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte, amém!”

Escrito por Caroline Marcondes (filha)

12321118_862832663830951_4059164152734069947_n

MAIS LIDAS