A Fatea (Faculdades Integradas Teresa D’Ávila) convida para a exposição “Pele Tinta Tela”, da artista plástica Malou Ballerini. Inaugurada no Espaço de Exposições da Fatea, a mostra estará disponível até o dia 31 de março e é aberta ao público.
Composta por 6 obras, a exposição trata do corpo da própria artista sobre as telas, um “pincel vivo”, em suas próprias palavras, fazendo alusão aos diversos sentimentos de viver, fazer e estar no mundo. “Nessa performance, registrei parte da minha história e possibilitarei outras leituras”, destaca Malou.
Pós-graduada em Arte Contemporânea pela Fatea, Malou Ballerini nasceu em Lorena e, desde 1992, é proprietária e professora de desenho e pintura na Lourini Galeria de Arte e Artesanato.
“Malou Ballerini sempre experimentou inquietação face ao fazer artístico e, assim, emprestou seu corpo para realizar esta experiência. Ele se transformou em instrumento de um processo lúdico – e aí está uma das funções da arte que sempre esquecemos – o catártico”, explica a especialista em artes, Sonia Siqueira.