• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
EDITORIAS / Falecimentos

Atropelamento fatal vitima Maria Laura Marques Costanti

22/03/2016

Um atropelamento que vitimou fatalmente a garotinha Maria Laura Marques Costanti, de 10 anos, na manhã desta segunda-feira, 21 de março, em frente à Praça Marechal Mallet (Praça da Estação). Segundo consta, Maria Laura estava de bicicleta quando houve a colisão com um caminhão da empresa Eppo, prestadora do serviço de coleta de lixo na cidade. O acidente aconteceu pouco à frente da passagem de nível da rua Principal, já na lateral da Praça, sentido Clube Comercial.

Maria Laura chegou a ser socorrida no Pronto Socorro Municipal. Inclusive, teria sido levada por uma mulher ao hospital, devido à demora da chegada do Samu (informação não oficial). Porém, devido à gravidade de seus ferimentos, não resistiu e faleceu durante a tarde, enquanto realizava exames e preparavam-na para cirurgia.

Uma moça que passava pelo local logo após o acidente relata que Maria Laura estava lúcida, chegou a sentar e conversava. “As pessoas estavam assustadas, falando que o caminhão tinha passado por cima dela. Mas pra mim, aparentemente, não tinha sido grave, porque eu não vi como foi o atropelamento. A irmã dela estava muito nervosa, chorando muito, preocupada com a irmã. Eu até arrumei água pra ela tomar… Juntou muita gente ali na hora. O resgate ainda não tinha chegado, mas foi com a impressão que era só um grande susto que eu deixei o local, porque a menina parecia calma, tranquila. Quando recebi a notícia da morte dela, no fim da tarde, concluí que as lesões devem ter sido graves internamente. Estou realmente muito triste”, conta.

Em nota oficial, a Prefeitura afirmou que lamenta a morte da criança e que presta total solidariedade à família. Consta ainda da nota oficial:

Após o fato, o motorista prestou esclarecimentos à Polícia Civil sobre o ocorrido. Desde o momento do acidente até o falecimento de Maria Laura, a empresa se colocou à disposição da família para o suporte necessário. Além disso, a Eppo e a Prefeitura acompanharam ‘in loco’, durante todo o dia, o quadro clínico da menina.

A empresa abrirá uma sindicância para apurar o acidente, e posteriormente, prestará esclarecimentos à Prefeitura. Um boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Civil já colheu depoimento dos envolvidos no acidente”.

O Colégio Objetivo, de onde Maria Laura era aluna do 6º ano, também registrou o seu pesar e cancelou as aulas de sua Unidade I no período da manhã, nesta terça-feira, dia 22.

O velório deve acontecer na Capela do Lar São José, durante toda a noite. Neste momento (22h30 desta segunda-feira, dia 21), ainda não há informações sobre sepultamento e nem notícas mais precisas sobre o ocorrido, pois este é um momento de muita dor para a família.

Este Portal de Notícias registra a mais profunda tristeza pela notícia. Perder vidas repentinamente nunca é alegre, mas quando se trata de uma garotinha ainda, não há nem palavras. Força e fé para os pais e para a irmã de Maria Laura.

MAIS LIDAS