A medicina, como a tecnologia, avança em velocidade assustadora. Se antes as pessoas precisavam passar por cirurgias complexas para combater os efeitos do envelhecimento da pele do rosto e do pescoço, hoje em dia, existem muitas alternativas menos dolorosas e invasivas, com efeitos impressionantes. Entre elas, destaque para os fios de sustentação, que rejuvenescem e reposicionam a pele. Eles são compostos de material biocompatível com o organismo, 100% absorvíveis.
Os fios de sustentação são grandes aliados no combate ao envelhecimento da pele, melhorando rugas, flacidez, dando sustentação (lifting) à pele, além de estimularem a produção de colágeno, elastina e melhorarem a microcirculação local por 18 a 24 meses.
Segundo a dra. Cristiane Andrade Gomes Shimazu, o procedimento é realizado em consultório, com anestesia local. “O fio é introduzido por baixo da pele, a aplicação dura cerca de uma hora e o paciente é liberado imediatamente após a implantação”, explica dra. Cristiane. “É claro que passamos todas as orientações sobre os cuidados a serem tomados após o procedimento e é importante que o paciente siga essas orientações”.
A inserção de fios é indicada para pacientes a partir dos 30 anos, após avaliação.
Sobre a dra. Cristiane
Dra. Cristiane Andrade Gomes Shimazu é especialista em Disfunções da ATM pela USP; mestre em Bioengenharia (Unesp); doutora em Engenharia de Materiais (Unesp); professora titular do UniFatea, da disciplina de Anatomia Humana (de 2004 a 2013); e professora de cursos de aperfeiçoamento em Toxina Botulínica e Preenchimento Facial.
Seu consultório fica na Uniclin: avenida Bernardino de Campos, 114 – Centro da cidade. Os telefones para agendamento são: 3153 1730 / 3152 6831.