Pelo oitavo ano consecutivo, o Centro Universitário Teresa D’Ávila (UniFatea) participa do “Mutirão de Cidadania do Campo”, em Canas. Mais de 30 alunos, representando 11 cursos e núcleos, estarão presentes. A ação, que acontece neste domingo, 25 de junho, das 9h às 16h, na Escola EMEF Prof. Alice Vilela Galvão, é uma iniciativa do Sindicato Rural de Lorena e Piquete e SENAR-Serviço Nacional Rural.
“Nossa proposta é sempre a valorização e o reconhecimento do produtor Rural e toda a comunidade em seu entorno”, explica a coordenadora do Núcleo de Extensão (NEXT), Rosana Montemor.
O UniFatea fará contação de histórias, brincadeiras, exposição de maquetes, aferição de pressão, orientações e cuidados com cabelos e pele, bem o registro da ação com fotografias e um documentário.
Entre os cursos participantes estão: Arquitetura e Urbanismo, Administração, Biologia, Biblioteconomia, Enfermagem, Letras, Pedagogia, Estética e Cosmética e Comunicação Social, bem como a TV UniFatea e a Pastoral Universitária.
Neste ano haverá também o Varal Solidário, onde os moradores poderão trocar doar e receber roupas, principalmente as de inverno doadas pela população da região.
Entidades que estarão presentes no dia do Evento:
PoupaTempo de Taubaté-SP: Emissão de RG;
ICMBIO – Floresta Nacional de Lorena;
NETSEG – Segurança do Trabalho;
Advogados: orientações;
PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador de Lorena: Emissão carteira de trabalho, orientações seguro desemprego, etc;
INSS: orientações sobre benefícios;
Delegacia de Polícia de Canas;
L e C Produções – eventos fotográficos: Emissão de fotos 3×4 gratuitamente;
Secretaria de Saúde de Canas;
Secretaria de Esportes de Canas;
Secretaria de Educação de Canas;
Torneio de futebol;
Redação, trabalhos, brincadeiras etc;
Exposição de trabalhos de alunos da Escola;
Apresentação do Museu dos Imigrantes Italianos.