Com investimento de R$214.491,53, foi retomada a construção da farmácia de manipulação na avenida Padre João Renaudin, próximo ao Corpo de Bombeiros. A obra é uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Saúde.
Com aproximadamente 400 m², o prédio oferecerá melhor estrutura para trabalho, com possibilidade de ampliação dos medicamentos manipulados para distribuição gratuita pelo SUS (Sistema Único de Saúde). E a Prefeitura economizará recursos, já que não precisará ter despesas com locação do imóvel, como ocorre atualmente. A previsão de finalização da construção é para outubro deste ano.
A retomada da obra foi possível após a elaboração de um novo processo licitatório realizado no primeiro semestre deste ano, cuja empresa vencedora foi a Eletrowal Serviços Ltda.. O contrato com a empresa vencedora do primeiro processo licitatório foi encerrado em outubro do ano passado, após o não cumprimento dos prazos iniciais de conclusão do projeto.
Fotos: Cláudio Ribeiro