Quem nunca ouviu falar sobre os chás de diversas cores, com tantos benefícios para a saúde?! No espaço do Empório Macadâmia, você vai entender a diferença entre: chá branco, chá verde e chá vermelho, além de saber em qual situação usar cada um.
Chá Branco: são as folhas mais jovens da Camellia Sinensis. Ele é colhido ainda broto e não passa por etapas que eliminam parte dos antioxidantes naturais, o que acontece com o chá verde. Por isso, ele apresenta uma quantidade menor de cafeína e concentra maior poder antioxidante e mais nutrientes do que os outros chás.
Chá Verde: também é obtido das folhas da Camellia Sinensis e sofre um processo logo após a colheita e secagem, para que sejam inativadas enzimas que não degradem as catequinas, que são os principais compostos dos chás obtidos das folhas da Camellia sinensis, que exercem diversos efeitos benéficos a saúde. Suas ações comprovadas são: antioxidante, anti-inflamatória, protege contra doenças neurodegenerativas, desintoxicante, reduz a absorção de LDL (mau colesterol) e triglicerídeos, aumenta o gosto energético e oxidação de gorduras, entre outras.
Chá Vermelho: passa por um processo de fermentação longo, que o torna diferente do chá verde em diversos aspectos. É feito com folhas e brotos semi fermentados da Camellia Sinensis, obtidas em diversos estágios de desenvolvimento. Algumas evidências sugerem que este chá, além de seu efeito na queima de gordura, poderia exercer efeitos benéficos na redução do colesterol, além de acelerar o metabolismo.