Na última sexta-feira, 6 de outubro, o vereador Fábio Matos esteve em São Paulo, na Casa Civil, juntamente com o empresário do Grupo Protemed, Renato Marton, onde tiveram reunião com o deputado federal e secretário chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Samuel Moreira.
Entre os pedidos para a cidade, os seguintes:
* Intervenção junto à Sabesp, para a construção de uma Estação Elevatória de Esgoto no bairro do Aterrado.
* Apoio para liberação das emendas do deputado Hélio Nishimoto enviadas a Lorena em 2015, para Fábio Matos, quando foi vereador suplente por 11 dias (para a instalação de duas academias ao ar livre, uma no bairro Olaria e outra no bairro Santo Antônio; R$ 150 mil para a construção de uma quadra de esportes na Vila Brito; e ainda a aquisição de uma Van destinada ao Esporte lorenense).
* Verba para aquisição de um micro-ônibus para a Secretaria de Esportes e Lazer de Lorena.
* Apoio para regularização do terreno onde está localizado o EFI (Espaço de Formação Integral) da Associação Aldeias de Vida – Núcleo de Lorena, uma questão que já se arrasta há anos e que, por diversas razões, até hoje não teve uma resolução. Inclusive, o presidente da Associação Aldeias de Vida, Pedro Alkimin, também estava presente.
O deputado Samuel Moreira recebeu a comitiva de Lorena acompanhado de seu assessor Mário Sá. “Fomos muito bem recebidos e espero poder anunciar boas novas para Lorena em breve”, disse Fábio Matos, sobre a visita à Casa Civil. “Infelizmente, no caso de liberação de verbas enviadas para a cidade, os trâmites demandam bastante tempo e nem sempre chegam no tempo que gostaríamos. Mas estamos em busca dos recursos já destinados para Lorena, por meio de emendas, e também viabilizando novas verbas”, finalizou o vereador.