• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
COLUNISTAS

COLUNISTAS

VÍDEOS
COLUNISTAS / O Lorenense

Missão cumprida, Valdir!

09/11/2017

Por Graziela Staut e João Bosco “Paçoca”

Lorena amanheceu triste. Faleceu nesta madrugada de quinta-feira, 9 de novembro, o Valdir Oliveira – o Valdir da PRF e da MR.

Grande homem… lorenense de coração, que construiu aqui toda sua história. Homem simples, mas dinâmico, inteligente, alto astral, comunicativo e muito, mas muito trabalhador! Foi policial rodoviário federal idealista, chegou a Inspetor, engrandeceu o nome da Instituição à qual pertenceu e serviu.

Sua história com os sorvetes vem desde a juventude, porque seus pais e irmãos sempre foram do ramo. Em 1975, nasceu a Sorveteria MR, empresa que fundou com a esposa, Marlene Ramos. Os filhos do casal – Valdir Júnior, Marcelo e Karina – sempre participaram ativamente da empresa da família. Hoje, a MR Sorvetes é sucesso consagrado, tendo se expandido para todo o Brasil e para o mundo. Quando o Papa Bento XVI esteve em Aparecida, em 2007, foi o Sorvete MR o escolhido para ser servido. Há anos, a MR Sorvetes também fornece seus produtos para grandes companhias aéreas internacionais, como a American Airlines, British Airways, entre outras.

Foi candidato a vereador, festeiro da Padroeira, participou da Acial (Associação Comercial, Industrial, Autônomos e Liberais de Lorena) e diversas outras atividades comunitárias.

Mas o Valdir era muito mais que um policial dedicado e idealista. Mais do que empresário de sucesso e cidadão atuante. Valdir é patrimônio da cidade, irmão importante de numerosa família, marido apaixonado, pai amado, avô querido. Ser humano generoso, de grande espiritualidade, ele sempre se dedicou às causas sociais. Fazia muita caridade no anonimato.

Por toda sua trajetória, Valdir receberia nesta quinta-feira à noite, o título de Cidadania Honorária Lorenense, uma honraria muito mais que merecida. “Não deu tempo”, lamentou a filha Karina, embora ela e toda a família tenham a certeza de que esta seria uma mera formalidade, porque cidadão lorenense ele já era de fato e de coração… e dos mais queridos, admirados e respeitados.

Embora a morte seja a única verdade certa para todos nós, quando ela chega, choca, chateia, abala, entristece… Mesmo quando há um calvário de sofrimentos antecedendo este momento de partida (como foi o caso do Valdir), o sofrimento de quem fica não é menor. Ninguém nunca está preparado para se despedir de quem ama.

Agora ficam as lembranças do que foi vivido, as saudades… e a certeza de que o Valdir fez a sua parte neste mundo, cumpriu sua missão.

“Você foi um verdadeiro exemplo de vida para todos que tiveram a honra de conviver com você, sempre sorridente e de alto astral. Que os anjos o recebam em festa no céu! Você vai estar por toda eternidade conosco! Obrigado a todos os amigos e a toda equipe do Hospital A.C. Camargo, pelo apoio incondicional nesses últimos 21 meses de luta”, registrou o filho Valdir Júnior, em sua rede social.

Descansa em paz, Valdir! No céu! Junto ao Pai! Você só fez o bem! Serviu! Merece o descanso eterno! Sua família muito se orgulha de você e tudo fará para honrar o seu exemplo, a sua bela história! Missão cumprida, querido Valdir!

A despedida acontece a partir das 11h, na Igreja Cristo Rei, na Vila Geny. Ainda não há informações precisas sobre o sepultamento, mas deve ocorrer no final da tarde de hoje.

COLUNISTAS / Redação

MAIS LIDAS