• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
EDITORIAS / Falecimentos

Aos 105 anos, José Esper se despede deste mundo

24/11/2017

Faleceu nesta sexta-feira, 24 de novembro, o querido José Esper, personalidade conhecida e respeitada em Lorena. José Esper despediu-se deste mundo aos 105 anos, tendo recebido, durante toda a vida, muito amor e dedicação de sua família.

Nascido em 28/9/1912, José Esper era o patriarca de uma grande família. Pai da Leda, Lenice, Nilva, José Roberto, Carlos Roberto e Rosane. Avó adorado de muitos netos e bisnetos. Ele hoje foi ao encontro da saudosa esposa Maria Esper, do querido filho José Roberto e da neta Natália, dos quais ele tanta saudade sentia. Mas será, para sempre, parte importante da história de Lorena.

Sr. José Esper e família

No seu aniversário de 100 anos, a família fez uma grande festa para celebrar a data. Um privilégio de poucos chegar a esta idade com tamanha lucidez e disposição física, como tinha o sr. Esper. Foi um homem participativo e dono de uma alegria de viver contagiante. Querido pela família, pelos amigos e pela sociedade da cidade que ele sempre abraçou como sua.

Sem dúvida, um grande homem

O patriarca da família Esper não era lorenense de nascimento, mas garantia que era de coração.  Foi aqui, na Terra das Palmeiras Imperiais, que este mineiro de Conceição do Rio Verde criou seus filhos, ao lado da esposa, falecida em 1989. À família, dedicou toda sua vida.

Em Lorena, no bairro Santo Antônio, sr. Esper montou e manteve, durante muitos anos, a Tecelagem Madre de Deus, trazendo para Lorena geração de empregos, a criação de novos postos de trabalho e participando ativamente do crescimento e desenvolvimento da cidade.

Trabalhou até os 82 anos e, profissionalmente, sempre será lembrado como um homem íntegro, honesto, bom empreendedor, que gerou empregos e foi um excelente patrão.

Por seu histórico de vida irrepreensível e por sua atuação participativa na vida da cidade, José Esper foi justamente agraciado, em 2011, com o Título de Cidadania Honorária Lorenense.

Era o maior orgulho e o maior exemplo de toda a família.  Um homem de fé profunda em Deus, inabalável, sustentado por esta fé.  Alguém que estava sempre sorrindo para a vida, apesar das adversidades que ela lhe impôs.

Por todas estas razões, José Esper foi, é e sempre será lembrado como um homem honrado, amado e respeitado pelos filhos, netos, bisnetos, familiares e amigos.

Sua despedida acontece a partir das 16h, na capela do Lar São José. Ainda não há informações sobre o sepultamento.

MAIS LIDAS