O setor de alimentação é o que mais cresce no país. De acordo com a Abrasel (Associação de Bares e Restaurantes), o mercado de gastronomia cresceu cerca de 10% no últimos anos. Já a ABF (Associação Brasileira de Franchising) afirma que o setor de alimentação cresceu 28,3% no último ano. Esse crescimento foi muito favorável para os sócios Dhionatan Paulino e os irmão Marlon e Gabriel Ventura.
Marlon e Gabriel eram bancários quando tiveram a ideia de modernizar o tradicional marmitex que pediam durante o almoço e chegava sempre bagunçado. Os irmãos se inspiraram nas famosas comidas chinesas – aquelas que são servidas in box – para criar algo até então inédito para a população.
Depois de fazer muitos testes de embalagem, qualidade dos produtos, os dois e o sócio Dhionatan decidiram que deveriam investir na culinária mineira, considerada pelos três, a melhor do Brasil.
Em 2012, eles investiram cerca de R$60 mil em um espaço para preparar as refeições e fazer as entregas. Em seguida, montaram um cardápio com 16 pratos diferentes. Em 2015, eles resolveram ingressar no franchising e, em pouco tempo, a unidade piloto já faturava R$70 mil por mês.
Atualmente, a rede já conta com 120 unidades comercializadas e 60 em operação. Possui um cardápio com mais de 20 opções diárias, incluindo pratos fitness e vegetarianos. “Acreditamos que o delivery é uma tendência no mercado da alimentação, pois não vendemos apenas almoço, vendemos praticidade. Hoje, cerca de 60% das pessoas comem forma de casa e compram suas refeições baseadas na facilidade e agilidade que a empresa oferece”, comenta Paulino.
Além do serviço delivery, que conta com parcerias de empresas como iFood, a Mineiro Delivery também possui a versão Mineiro Fast. O que antes era apenas entregue na casa do cliente, agora pode ser retirado no balcão. As refeições da Mineiro Fast podem ser consumidas no local ou no formato take-away, e possuem o mesmo cardápio e qualidade que a versão delivery.
A expectativa para este ano é que a rede chegue em 200 unidades comercialidades e ultrapassando o faturamento de R$35 milhões. Atualmente, são comercializadas mais de 100 mil refeições mensais.
Sobre a Mineiro Delivery
Criada em 2012, a Mineiro Delivery surgiu com objetivo de inovar o mercado de alimentação e atender às necessidades de milhares de clientes que não abrem mão de uma refeição saborosa, com qualidade, praticidade e bom preço. Seu modelo inovador de servir na caixinha garante frescor, sabor e preserva a qualidade e temperatura dos alimentos.
Com ingresso no franchising em 2015, a rede já conta com 120 unidades comercializadas e 60 em operação. Para se tornar um franqueado, o investimento inicial é de R$130 mil, com faturamento mensal em torno de R$60 mil.