• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
EDITORIAS / Falecimentos

William Malerba: homenagem da família e convite para missa de 7º dia

01/03/2019

Lorena se despediu, na tarde da última segunda-feira, 25 de fevereiro, de um filho ilustre: William Malerba, que partiu deste mundo aos 83 anos.

“Há 14 anos, ele lutou bravamente contra um câncer de próstata que, depois de todo esse tempo, retornou, agravando o seu quadro. Quando contraiu a doença, apegou-se à fé de Frei Galvão e conseguiu vencer a primeira batalha contra o câncer. Como promessa, distribuía as pílulas de Frei Galvão em hospitais, igrejas, asilos e a todos aqueles que se apoiavam na fé para a cura de doenças”, conta o enteado Carlos Soares.

William passou por todas as etapas possíveis do tratamento (foram diversas) e venceu todas. “Mas a última veio forte demais e, infelizmente, não havia mais nada ser feito. Foi em paz, sem sofrimento, e com toda a família dando carinho, amor, atenção e muito afeto, enquanto doente; e depois, internado, até a sua partida”, completa Carlos.

Teve grande apoio de seus filhos de sangue e do coração: Eduardo (Dudu) Malerba, Fabricio Malerba, Rosângela Malerba, Marcelo Malerba, Carlos Eduardo, Carlos Augusto (Piti) e Izolda; além dos netos e da esposa Brasilina Soares.

Era filho de Lourdes e Sebastião Malerba; irmão da Nanci, Nenê, Ilse e Ilda; viúvo da Lúcia Figueiredo Malerba.

Durante sua vida, William foi, por muitos anos, ajudante do pai, Sebastião Malerba, na primeira empresa de ônibus da cidade, a Viação Malerba. Depois, foi motorista de caminhão, até se aposentar.

“Com minha mãe Brasilina, viveu intensamente, viajou para diversos lugares e conseguiu adquirir tudo o que mais sonhava ter. Esse cara foi muito importante para todos os seus filhos, enteados, netos, esposa e para tantas pessoas que dele precisaram. Toda homenagem é pouca perto da grandeza que ele representou para tanta gente”, considera Carlos.

Durante o velório, que ocorreu na Capela do Colégio Vesper “Patrocínio de São José”, centenas de amigos (muitos deles, desde a época de infância) foram se despedir e deixaram, aos familiares, pequenas histórias de vida, relembrando grandes momentos que tiveram com ele.

Padres Edgar Delbem (Reitor da Vesper) e Gilson fizeram uma grande celebração de corpo presente, que muito emocionou a todos, principalmente ao recordar pequenos detalhes que marcaram a vida de William, inclusive nos momentos mais difíceis.

Cumpriu sua missão, criando seus filhos e netos, que se tornaram pessoas respeitadas na cidade e por onde passam. Levou esperança e fé a muitas pessoas. Doou amor a todos que dele necessitavam. E deixou diversos exemplos a serem seguidos.

A família agradece o carinho de todos que conheceram e conviveram com o William. Agradecimentos especiais aos enfermeiros Frederico Beckmann e Natalia Reis, que cuidaram dele com zelo e dedicação e contribuíram muito com o tratamento, dando a mais especial atenção quando a doença se mostrou em fase final.

“Descanse em paz, querido William Malerba. Continue sendo luz em nossas vidas! Sentiremos muito a sua falta!!! Obrigado por ter feito parte de nossas vidas e ter deixado um pouco de você em nós! TE AMAMOS!” – Homenagem da família

A missa de 7º dia, que deveria ser realizada na segunda-feira, acontecerá na quarta-feira de Cinzas, após o Carnaval. Portanto, fica o convite à comunidade: dia 6 de março, às 17h30, na Capela do Colégio Patrocínio.

MAIS LIDAS