• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
EDITORIAS / Falecimentos

Adeus à Sebastiana Vitorino

09/05/2019

Uma mulher que viveu para a família e para as pessoas. Que nunca economizava nos cuidados, nos detalhes, na dedicação e no amor. Que amava cozinhar. Mulher sábia, de valor, cheia de colo e de vida. Era a avó que virava adolescente pra brincar com os netos, que tornava ainda mais especiais todos os encontros familiares.

Era assim a “Dona” Sebastiana de Almeida Vitorino, falecida no dia 6 de maio, aos 88 anos, após um período de grande luta contra o Alzheimer. A mulher que só espalhou amor durante sua existência nasceu em 1º de agosto de 1930, na cidade mineira de Lima Duarte. Passou boa parte da vida em Bananal e, depois, em Lorena.

Dona Sebastiana era viúva do Antônio (Nico), mãe do Antonio Carlos, do Sérgio Tadeu e da Sandra Maria Vitorino. Avó do Henrique, do Paulo, Júlio, Mariana, Felipe, Francine, Janaína e Juliana. Bisavó da Maria Júlia, do Lucas, João Vitor, Luana, Manoela e Henrique.

Uma grande guerreira que, desde muito cedo, precisou trabalhar para se sustentar e, depois, para criar os filhos, inclusive vendendo maçã do amor e balas na rua. Criou seres humanos sensacionais. Foi uma vida de luta, de provações e de despedidas dolorosas, pois “Dona” Sebastiana sofreu muito com a partida do amor da sua vida, o marido Nico; depois com a morte repentina do neto Henrique; e, por último, do filho Antônio Carlos.

A família que fica já sente muita saudade, mas tem a certeza de que ela agora está bem, nos braços de Deus e ao lado do amado marido, do filho e do neto, pessoas de quem ela sentia tanta falta.

A missa de sétimo dia será realizada no domingo, 12 de maio, às 19h, no Santuário de São Benedito. A família convida toda a comunidade a participar.

MAIS LIDAS